11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalCampanha "Dê troco a quem precisa" em Oleiros angariou 35.750,07 euros

Campanha "Dê troco a quem precisa" em Oleiros angariou 35.750,07 euros

A edição de dezembro da campanha, “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Dignitude no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, cujo lançamento regional ocorreu na Farmácia Garcia Guerra, em Oleiros, angariou 35.750,07 euros.

A totalidade dos 52.840 donativos feitos pelos portugueses nas 700 farmácias aderentes à iniciativa (22 das quais no distrito de Castelo Branco) vai ser integrada no Fundo Solidário abem, o qual é utilizado exclusivamente para comparticipar medicamentos a quem mais precisa.

Segundo Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, uma das oito entidades referenciadoras do distrito, esse é um dos aspetos que faz desta uma ação bastante generosa e meritória.

Recorde-se que Oleiros foi o primeiro concelho do distrito a aderir a esta iniciativa e que chegou a ter cerca de 1000 beneficiários, no pós-incêndios de 2017, quando este programa foi temporariamente alargado e para além das pessoas carenciadas, beneficiou também todas as pessoas afetadas por aquela calamidade.

Recorde-se que a campanha, a quinta promovida por aquela associação desde a sua génese, decorreu entre 17 e 25 de dezembro de 2019, convidando os portugueses a doar o troco resultante das compras efetuadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem.

Este fundo é inteiramente aplicado na aquisição dos medicamentos dos beneficiários da Rede que são já 11.809 em todo o país, 1270 dos quais no distrito de Castelo Branco.

Desde o início do Programa abem, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 20.015 embalagens de medicamentos no distrito.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading