Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 18, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Casa Amarela em Castelo Branco apresenta exposição de ilustrações da história natural da região

Casa Amarela em Castelo Branco apresenta exposição de ilustrações da história natural da região
José Lagiosa

ANIMAIS SÃO OS PROTAGONISTAS

A Casa Amarela – Galeria Municipal apresenta, até ao dia 23 de fevereiro, a exposição Encantal, uma apresentação de imagens de grandes dimensões em aguarela, sobre a história natural da região, acompanhada por passagens do livro que lhe deu origem “Notas de Campo na Beira Baixa”.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Castelo Branco em parceria com Luísa Nunes, ilustradora, docente e investigadora da Escola Superior Agrária de Castelo Branco e autora das várias obras que integram a exposição.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “este livro contribui para a valorização do nosso território e para a atração de turistas a Castelo Branco, e reflete a aposta que temos feito na natureza e na cultura”.

O líder da autarquia albicastrense acrescenta ainda que “através do livro podemos ficar a conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora da nossa Beira Baixa.”

Uma enriquecedora mostra de espécies de plantas, animais e habitats existentes na Beira Baixa, resultante de um trabalho de campo de vários anos, onde a exploração, observação e ilustração foram elementos essenciais.

Luísa Nunes destaca o trabalho de campo “feito ao longo de vários anos”, destacando os incêndios como um infeliz ponto de paragem, “há imagens que já não existem, são imagens antes dos incêndios”.

Segundo a ilustradora, o livro pretende “falar daquilo que a pessoas menos conhecem”, dando maior destaque às imagens.

Comentar