Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco recebe espetáculo de Rui Sinel de Cordes em março

Castelo Branco recebe espetáculo de Rui Sinel de Cordes em março
José Lagiosa

No próximo dia 6 de Março, o Stand-Up Comedian Rui Sinel de Cordes, tido por muitos como o cavaleiro do humor negro em Portugal, irá estar no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, com o espectáculo – O Início. 

Rui Sinel de Cordes, começou por ser co-fundador do grupo de sketch-comedy ‘Alcómicos Anónimos’, foi guionista de programas como “Aqui Não Há Quem Viva” na SIC ou “Cómicos de Garagem” na Antena 3.

Desenvolvendo a sua paixão por humor negro, teve o seu primeiro programa em 2009, ‘Preto no Branco’ na SIC Radical seguindo-se a estreia a solo em stand-up comedy com ‘Black Label’.

Depois disto, Rui escreveu e/ou realizou (sozinho ou em colaboração) vários programas da sua autoria, com destaque para “Gente da Minha Terra” – uma viagem pelo pior de 18 países europeus – e “Very Typical” – os piores hábitos dos portugueses.

Ambos os programas tiveram duas temporadas. Lançou dois livros – ‘Blackbook’ e ‘Very Typical’ e foi colunista de imprensa em Record, FHM ou Playboy Magazine; e Roastmaster do primeiro roast da história da Televisão portuguesa.

 Mas foi na stand-up comedy que Rui Sinel de Cordes encontrou o palco perfeito para a sua visão. Depois de ‘Black Label’, mais seis solos:

  •        Punchliner – 2013
  •        Isto Era Para Ser Com o Sassetti – 2014
  •        Je Suis Cordes – 2016
  •        Cordes, Out! – 2017
  •        London Eyes – 2018
  •       Memento Mori – 2019

Com a tour “Memento Mori”, esgotou todas as salas por onde passou, vendeu mais de 17 mil bilhetes, o que lhe valeu uma nomeação para os globos de ouro.

Em 2020, Rui estreia a sua nova obsessão e também a mais ambiciosa. 


‘O Início É o Fim’ é um espectáculo de stand-up comedy partido em dois, um solo duplo com seis meses de intervalo, com uma tour na Primavera e outra no Outono de 2020. 

‘O Início’ relata toda a história da Humanidade até 2020, vista pelos olhos de Rui Sinel de Cordes – como ele acha que tudo aconteceu.

Luz e escuridão.

Um espectáculo a não perder que irá certamente ficar para a história do Stand-Up Português.

Comentar