Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Centro de Portugal com presença forte na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Centro de Portugal com presença forte na Feira Internacional de Turismo de Madrid
José Lagiosa

FITUR decorre de 22 a 26 de janeiro. Região está representada a nível institucional e por muitas empresas, associações e municípios

A marca Centro de Portugal vai estar presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que está a decorrer esta semana na capital espanhola.

A presença da região acontece através da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, que está representada no stand do Turismo de Portugal, e de outros expositores que representam empresas, associações e municípios do território.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal vai aproveitar a presença para realizar reuniões de trabalho ao mais alto nível, relacionadas com a cooperação transfronteiriça.

A FITUR decorre até 26 de janeiro, no recinto da Feira de Madrid.

Os visitantes podem encontrar a representação do Centro de Portugal no Pavilhão 4 – Stand 4D02.

A edição de 2020 da mais importante feira de turismo da Península Ibérica reúne 918 expositores, o que representa um crescimento de 3,8% em relação a 2019.

Estarão presentes 11.040 empresas de 165 países e regiões e a organização prevê que seja superado o número de 142.000 profissionais que participaram no ano passado.

A participação da marca Centro de Portugal na FITUR assume um carácter estratégico dada a histórica importância do mercado espanhol: a Feira Internacional de Turismo é um ponto de encontro obrigatório para um grande número de empresas da região.

Valorização do Património e Cultura e Desconcentração da Procura são alguns dos desafios estratégicos do Centro de Portugal que nortearam a preparação de um extenso leque de reuniões que terão lugar durante os cinco dias em que dura a Feira.

Questões relacionadas com novas ofertas de produtos sustentáveis e destinos turísticos inteligentes merecerão também uma particular atenção.

Entre os muitos encontros de trabalho previstos com várias entidades oficiais, destacam-se as reuniões com as Juntas de Turismo de Castilla y Leon e da Extremadura, destinadas a aprofundar projetos em curso e futuros de promoção e cooperação transfronteiriça.

No mesmo âmbito, vão decorrer reuniões dos projetos Interreg (Cooperação Territorial Europeia), em que o Centro de Portugal é parceiro.

A FITUR é hoje um destino obrigatório para a marca Centro de Portugal e para as empresas da região que apostam de forma decisiva na internacionalização, e particularmente no mercado espanhol. A presença num mercado que sempre foi decisivo para a região Centro do país demonstra a crescente vitalidade das empresas do setor do Turismo, assim como a qualidade dos seus serviços e a forma extraordinária como sabem aliar os valores da tradição à modernidade e exigência que comporta a competitividade global”, salienta Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

Além do espaço institucional da marca Centro de Portugal, marcam presença nesta edição outras entidades e empresas da região, nomeadamente os municípios de Castelo Branco, Viseu, Condeixa-a-Nova e Proença-a-Nova, as Aldeias Históricas de Portugal, e as empresas Aveiro Emotions, Aveiro Moments, Fátima Hotels Group, Hotéis Cristal, Hotel Cinquentenário & Conference Center, Hotel dos Templários by GJC Hotels, Montebelo Hotels & Resorts, Natura IMB Hotels, Ostraveiro, Pinhal Tour DMC, SDivine Fátima Hotel – Congress & Spirituality, Steyler Fátima Hotel, Tivoli Coimbra e Try Portugal.

Comentar