20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioInternacionalCIMBB promove a Beira Baixa e reforça cooperação transfronteiriça na FITUR

CIMBB promove a Beira Baixa e reforça cooperação transfronteiriça na FITUR

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) participou, a convite do Cluster de Turismo da Extremadura, na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorreu de 22 a 26 de janeiro em Madrid.

Neste evento, a CIMBB reforçou o compromisso de cooperação entre a região da Extremadura e a região da Beira Baixa.

Hélder Henriques, secretário Executivo da CIMBB, apresentou o território, as suas potencialidades e explicou ao público presente, que esta cooperação se traduzirá ao longo do ano na implementação de algumas atividades e iniciativas comuns às duas regiões.

Foi feito também um pré-anuncio de um novo instrumento de promoção do território da Beira Baixa que será lançado e apresentado em breve pela CIMBB.

Trata-se de um instrumento de promoção turística que visa ser, à semelhança da app VisitBeiraBaixa, uma ferramenta colocada à disposição dos agentes do território com intervenção no setor do turismo da região, para divulgação das potencialidades turísticas da Beira Baixa.

A construção de pontes entre as regiões da Raia apresenta-se como uma prioridade no âmbito da estratégia de turismo que a CIMBB está a desenvolver através do projeto “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências, um programa cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading