Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Dias de Saber” propõe conversas sobre meditação, educação e parentalidade

“Dias de Saber” propõe conversas sobre meditação, educação e parentalidade
José Lagiosa

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins (BMJBM), em Vila Velha de Ródão, acolhe, nos dias 7 e 8 de fevereiro, um conjunto de iniciativas no âmbito do programa “Dias de Saber”, que incluem um workshop de meditação ministrado por Paulo Borges, a segunda sessão do ateliê “Tecer Histórias, Unir Corações” e uma palestra sobre educação e parentalidade.

O programa “Dias de Saber” é uma nova atividade da BMJBMque integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e visa apoiar as famílias na difícil tarefa de assegurar o desenvolvimento pleno dos seus filhos.

O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal de pais e educadores, assim como das crianças e jovens, através da arte, da ciência, da literatura e do convívio.

Paulo Borges

Autor de livros sobre meditação e mindfulness, entre os quais “O coração da vida: visão, meditação, transformação integral”, Paulo Borges é o convidado das sessões de dia 7 de fevereiro, às 15h30 e às 17h30, propondo um workshop de meditação dirigido a famílias, educadores e público em geral.

No dia seguinte, 8 de fevereiro, às 13h30, a atriz e figurinista Ana Reis dinamiza mais um ateliê Tecer Histórias, Unir Corações”, que pretende ajudar os pais e educadores a criar nos seus filhos o gosto pela leitura e pela expressão artística.

Neste mesmo dia, às 15h00, a psicóloga e poeta Marta Chaves e a professora Albertina Pena juntam-se para falar sobre educação e parentalidade, numa palestra que tem como mote a frase de Maria Gabriela Llansol, “Os dias em que nada se aprende fazem parte do saber”.

A psicóloga e poeta Marta Chaves e a professora Albertina Pena

Estas ações realizam-se no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu, destinando-se a pais, educadores e público em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até 4 de fevereiro, através do e-mail biblioteca@cm-vvrodao.pt  ou por mensagem na página de Facebook da BMJBM.

No dia 7 de fevereiro, às 14h30, têm também início as sessões regulares do Clube Coincidir, uma nova iniciativa da Biblioteca Municipal, que pretende ser um espaço de conversas a partir de textos de Agostinho da Silva.

Esta sessão tem entrada livre e conta com a participação excecional do professor Paulo Borges, membro da direção da Associação Agostinho da Silva.

Comentar