Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 24, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Equipa Suzuki Motor Sport confirmada no Rali de Castelo Branco 2020

Equipa Suzuki Motor Sport confirmada no Rali de Castelo Branco 2020
José Lagiosa

 A equipa Suzuki Motor Sport já confirmou a sua participação no Rali de Castelo Branco 2020 com os dois novíssimos Suzuki Swift R4LLY S Oficiais.

A prova, que este ano se realiza nos dias 4 e 5 de julho, que habitualmente conta para o Campeonato Nacional de Ralis e para o Campeonato do Centro de Ralis, irá assim também contar para a Copa Suzuki Swift 2020, sendo um marco histórico para o nosso clube desportivo.

A Copa Suzuki Swift 2020 será composta por cinco provas em Espanha (Rallye Sierra Morena, Rallye de Ourense, Rallye Ferrol Suzuki, Rallye RACC y Rallye Comunidad de Madrid) e duas em Portugal, tendo sido o Rali de Castelo Branco um dos escolhidos.

Rali de Castelo Branco

As inscrições para a Copa já se encontram abertas, esperando-se um número de pilotos inscritos entre os 20 e 25.

 A Escuderia Castelo Branco (ECB) falou com a equipa Suzuki Motor Sport, à qual já foram dadas as boas-vindas, tendo recebido a informação de que a formação de pilotos presentes será composta pelas duplas Joan Vinyes / Jordi Mercader (campeões do trofeu N5 do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto 2019) e Javier Pardo / Adrián Pérez (Campeão Júnior do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra 2018 e 2019).

 O Rali de Castelo Branco é uma das três onde irão competir em Portugal, além das provas espanholas, que serão cinco (provas do CERA – Campeonato Espanhol de Rali de Asfalto), tendo a escolha do nosso rali recaído sobretudo pela qualidade que a ECB imprime ao mesmo, ao facto de ser uma prova mítica, bem como ser considerada uma das melhores provas de asfalto em Portugal.

É desta forma que a ECB vê assim reconhecido, por uma equipa internacional, o esforço que tem vindo a realizar ao longo dos anos por forma a que as suas provas sejam cada vez melhores.

O novo Suzuki Swift R4LLY S, da categoria Rally 2 Kit, é a chave para poder ser dado este salto internacional, ao contar com a homologação da F.I.A. (Federação Internacional de Automobilismo), tornando-se perfeitamente válido para competir em qualquer tipo de prova com as normas da F.I.A.

Comentar