Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Igreja Matriz da Sertã recebe Concerto internacional de grupos corais

Igreja Matriz da Sertã recebe Concerto internacional de grupos corais
José Lagiosa

Projeto Coros Comunitários Inclusivos

A Igreja Matriz da Sertã vai ser palco do concerto com diversos grupos corais europeus, a 2 de fevereiro, a partir das 16 horas.

Neste concerto participam o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube (Sertã – Portugal), CoReda cidade deEmpoli (Itália), Alfastepda cidade de Onesti (Roménia), Preobrazhentside Burgas (Bulgária) e Voices in Common da cidade de Exeter (Reino Unido).

Serão interpretados temas dos diversos países participantes, como “Acordai”, “São Nuno Álvares Pereira”, “TagliaTaglia”, “Ana Lugojeana”, “Hubana si moya goro” e “HereWe Come A-Wassailing”, entre outros.

Dirigido a toda a comunidade, o concerto tem entrada livre.

Este concerto integra-se no projecto europeu Inclusive Community Choirs (Coros Comunitários Inclusivos), cujo encontro decorre no Concelho da Sertã, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Do programa fazem parte palestras de partilha de boas práticas, assim como uma visita de estudo às localidades de Várzea dos Cavaleiros e Ermida e o concerto conjunto com todos os grupos corais.

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube é o representante português deste projecto que constitui uma parceria estratégica para educação de adultos no âmbito do Programa Erasmus+, que envolve organizações de cinco países europeus: Bulgária, Itália, Portugal, Reino Unido e Roménia.

O encontro e concerto contam com organização conjunta do Município da Sertã e do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube.

Comentar