Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Open Internacional de Cadetes António Morais em Alcains foi um sucesso

Open Internacional de Cadetes António Morais em Alcains foi um sucesso
José Lagiosa

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco levou a efeito a sua primeira atividade do calendário de atividades 2020 no passado dia 4 de Janeiro em Alcains, realizando o Open Internacional de Cadetes António Moraes para atletas com idades dos 15 anos aos 17 anos de idade.

Participaram clubes de Portugal e ainda da nossa vizinha Espanha, num total de 21 clubes de 11 associações distritais, 23 atletasfemininos e 52 atletas masculinos, no total de 75 participantes numa competição bastante disputada e com bastante qualidade competitiva.

Open Internacional de Cadetes António Moraes – Equipa

De destacar os excelentes resultados alcançados pelos atletas do distrito de Castelo Branco que se evidenciaram no panorama nacional e ainda internacional, pois de entre muitas vitórias, algumas foram contra atletas estrangeiros, o que veio demonstrar a imensa qualidade dos atletas do distrito e seus respetivos clubes.

Assim, o maior destaque vai para os atletas do distrito medalhado, a saber e de forma irrepreensível venceram esta competição internacional, Bárbara Carriço -44 Kg (AEJAHormigo), Joana Carvalhinho -52 Kg (AEJAHormigo) e Adriana Torres -63 Kg (AEJAHormigo), seguiram-se uns brilhantes segundos classificados, Matilde Gonçalves -44 Kg (AEJAHormigo) e João Alves -73 Kg (AEJAHormigo) e Miguel Duarte -42 Kg (AJCBranco). Em terceiros classificados ficaram Miguel Raposo -66 Kg (AEJAHormigo), António Mendes -50 Kg (AEJAHormigo), Denisa Grecu-52 Kg (AEJAHormigo)e João Dias -73 (AEJAHormigo). De referir que todos os atletas classificados nesta competição internacional são na maioria da Escola de Judo Ana Hormigo que a par da Academia de Judo de Castelo Branco, foram os únicos clubes do distrito que participaram nesta grande competição.

No seguimento desta competição, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, dinamizou o seu Open de Seniores António Moraes, competição do calendário distrital e que contou com a presença de 12 Clubes e 26atletas, sendo que uma vez mais os atletas do distrito estiveram em evidência alcançando os bons resultados para o Judo distrital.

Em primeiro lugar e vencedor da competição João Mendes -73 Kg (AJCBranco), em segundo lugar, Afonso Farias -66 Kg (AJCBranco), Ana Moura -63 Kg (AEJAHormigo) Diogo Gonçalves -73 Kg (AJCBranco)e Leonel Andrade -60 Kg (AJCBranco), em terceiros classificados Mariana Domingues -63 Kg (AJCBranco), TakChek -66 Kg, João Gregório -90 Kg (AEJAHormigo), Rui Brito -90 kg(AJCBranco)e Rodrigo Santos -81 Kg (AJCBranco).

Open Internacional de Seniores António Morais Leonel Andrade -60 Kg 2º Lugar

Neste escalão os atletas seniores da Academia de Judo de Castelo Branco estiveram em grande evidência, sendo a par da Escola de Judo Ana Hormigo e do Atlético Clube Fundanense os clubes representantes do distrito de Castelo Branco.

No decorrer deste grande evento internacional, realizou-se ainda um estágio de preparação composto por 2 treinos realizados no dia 4 e 5 de janeiro de forma a preparar as próximas competições dos atletas do distrito.

Comentar