Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rita Joana apresenta o espetáculo Stand Up Comediano “Mãe Há Só Uma…. Graças a Deus”

Rita Joana apresenta o espetáculo Stand Up Comediano “Mãe Há Só Uma…. Graças a Deus”
José Lagiosa

Rita Joana é uma autora e compositora Coimbrã de 38 anos.

Mentora do projecto Nó Cego, que culminou com a criação de dois EPs com a participação de nomes como Manuel João Vieira e Flávio Torres, lança-se agora, a solo, com o disco El Cine, dedicado à musica mexicana e à estética do cinema da chamada época de ouro, que deu a conhecer canções, actores, intérpretes e compositores respeitados e idolatradas em todo o mundo.

Obras que, reportando-nos a gerações anteriores, fazem parte do imaginário português e da perpetuação de um glamour hoje “usurpado” pela produção de Hollywood.

Nó Cego:https://www.youtube.com/watch?v=uP-HeCZe_6E

Rita, filha de um ex-combatente utiliza, também, as suas criações para esclarecer e informar a população a respeito dos processos coloniais e as suas consequências.

Participante activa do Jornal Elo da ADFA (associação dos deficientes das forças armadas), ultima, no momento, uma banda desenhada com o apoio da dita associação e do Comendador José Arruda, sobre os deficientes de guerra.

Cuidadora da mãe que sofre de uma patologia do foro mental, trabalha, também em prol do reconhecimento do estatuto do Cuidador, estando a terminar um projecto com a Associação Nacional de Cuidadores e o [email protected]

Participou como argumentista, compositora e actriz em alguns momentos teatrais como o projecto Mirandus.

Comentar