Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Santa Casa da Misericórdia cantou as Janeiras no Serviço de Formação Profissional de Castelo Branco

Santa Casa da Misericórdia cantou as Janeiras no Serviço de Formação Profissional de Castelo Branco
José Lagiosa

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco (C-EFCB) recebeu quinta-feira, dia 30 de janeiro, a animação de um grupo de idosos e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB) que cantaram (e animaram) as janeiras aos funcionários, colaboradores e formandos do Centro.

Mais do que uma tradição popular é já uma tradição entre as duas instituições que desde há alguns anos realizam esta atividade no Centro de Formação Profissional de Castelo Branco.

Sala completamente cheia

O evento contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, José Augusto Alves, que realçou o significado destas atividades no trabalho desenvolvido no apoio aos idosos e à infância, destacandoa colaboração do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco nestas iniciativas e na certificação de muitos funcionários da Instituição através do Centro Qualifica.

O diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, agradeceu a iniciativa da SCMCB em vir cantar as Janeiras ao Serviço de Formação e enfatizou a importância de continuarmos a viver as tradições para cimentar a nossa identidade.

Leopoldo Rodrigues realçou ainda a estreita colaboração existente entre o C-EFCB e a SCMCB e agradeceu a disponibilidade desta instituição por acolher inúmeros formandos em Formação Prática em Contexto de Trabalho.

No final houve um pequeno lanche

A atuação motivou e envolveu os muitos formandos e colaboradores presentes no auditório, permitindo um ambiente de muita animação, o que prova o mérito destes pequenos gestos e momentos lúdicos no reforço da colaboração institucional.

O evento contemplou, ainda, um momento de convívio e degustação proporcionado pelo talento dos formandos do curso EFA profissional de Cozinha, como forma de agradecimento aos participantes.

Comentar