12 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Cultura Concerto de Ano Novo no arranque da programação da Casa de Artes

Concerto de Ano Novo no arranque da programação da Casa de Artes

A Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo), em Vila Velha de Ródão, deu início à programação de 2020,no dia 25 de janeiro, com um excelente Concerto de Ano Novo pela Filarmónica Retaxense, ocasião que serviu também para dar a conhecer ao público os principais eventos culturais que vão ter lugar no concelho ao longo do ano.

Dando mostras da vitalidade e dinamismo da coletividade, o Concerto de Ano Novo da Filarmónica Retaxense dividiu-se em dois momentos distintos, mas que agradaram igualmente ao público.

Numa primeira parte, a Orquestra Ligeira, conduzida pelo maestro Bruno Cândido, interpretou alguns clássicos bem conhecidos do grande público, enquanto na segunda parte o cantor Francisco Ribeiro, acompanhado de duas bailarinas, interpretou temas mais atuais.

Antes, teve lugar a apresentação da programação para 2020, onde, à semelhança dos anos anteriores, se destaca a aposta do executivo da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão na diversidade e qualidade da oferta cultural.

“A promoção da cultura e a diversidade da mesma é uma aposta deste executivo, como forma de dar à nossa população a melhor oferta neste segmento tão fundamental”, referiu Luís Pereira presidente do Município de Vila Velha de Ródão.

Assim, para além da continuidade de eventos que são já uma marca identitária do concelho, como a Feira dos Sabores do Tejo, que se realiza entre 26 e 28 de junho, ou o Festival das Sopas de Peixe, que acontece a 5 e 6 de setembro e volta a coincidir com o Campeonato de Motonáutica, foi também anunciado que a convidada para celebrar, a 23 de maio, o aniversário da Casa de Artes será a cantora Bárbara Tinoco, enquanto as comemorações da Revolução dos Cravos trazem até ao concelho Sérgio Godinho, a 26 de abril.

Em março, haverá stand upcomedy com Jorge Mourato, que se apresenta na CACTejo com o espetáculo “Sinceramente” e em outubro a boa disposição será garantida pelos atores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, com a comédia “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”.

Para além da programa que tem lugar de 17 a 20 de setembro, durante o primeiro semestre a Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão promove a iniciativa “Dias de Saber”, que visa apoiar os pais e encarregados de educação a assegurar o desenvolvimento pleno dos seus filhos.

No desporto, mereceram destaque o Passeio “BTT Terras de Oiro”, a 1 de março, e a passagem pelo concelho da Baja TT do Pinhal, entre 27 e 29 do mesmo mês, enquanto oFitDay, um evento dedicado à promoção da prática desportiva, acontece este ano nos dias 3 e 4 de abril.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: