23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Internacional SER+ DAR+ Terapeutas sem Fronteiras abre candidaturas para Missões de 2020

SER+ DAR+ Terapeutas sem Fronteiras abre candidaturas para Missões de 2020

  • 8ª Edição do Programa de Voluntariado Internacional com intervenção em Cabo Verde arranca nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, em 2 Open Days a decorrer em Lisboa e no Porto, respetivamente
  • Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Psicólogos, Profissionais de Enfermagem, de Farmácia, Professores de Educação Especial, Técnicos de Ação Social, Pediatras, Neuropediatras ou Dentistas são algumas das áreas a que é dada prioridade

A Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras, organização sem fins lucrativos que promove a capacitação nas áreas da saúde, da educação e da intervenção social nos territórios em que atua, dinamiza mais uma edição do seu Programa de Voluntariado Internacional.

O novo ciclo começa com a abertura de portas em Lisboa e no Porto, nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, para acolher e entrevistar os candidatos às missões de 2020.

Cabo Verde é, há 7 anos consecutivos, o principal território de atuação da Ser+ Dar + e é para aí que este ano parte novamente uma equipa de cerca de 30 terapeutas sem fronteiras, divididos em 4 missões.

A iniciativa chegará a tantas ilhas quanto possível de forma a dar resposta ao maior número de pedidos de intervenção.

Com uma estrutura inteiramente sustentada por trabalho voluntário, todos os anos a Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras desenvolve um plano de ação em parceria com associações e entidades públicas locais e em linha com as competências técnicas das equipas de voluntários. 

Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Psicólogos, Profissionais de Enfermagem, de Farmácia, Professores de Educação Especial, Técnicos de Ação Social, Pediatras, Neuropediatras ou Dentistas são as especialidades mais requeridas para dar resposta às necessidades de saúde e de índole social detetadas no terreno, ainda que profissionais de outras áreas se possam candidatar.

Nos processos de candidatura é valorizada a atitude e o espírito de missão dos voluntários.

A participação nos Open Days está sujeita ao envio prévio de CV e de Carta de Motivação (através do email: sermaisdarmais.candidaturas@gmail.com).

Ao longo do dia os candidatos terão a oportunidade de conhecer em detalhe a atividade da Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras e de se darem a conhecer numa entrevista formal conduzida por dirigentes da Associação responsáveis pelo processo de seleção (morada e programa completo em anexo).

Cumprida esta fase seleção, e como pré-requisito para quem parte em missão, dar-se-á inicio a uma formação complementar ministrada em articulação com o Gastagus, entidade parceira com grande domínio em voluntariado internacional.

Se sempre quis fazer voluntariado, muito concretamente noutro país e noutro continente, inscreva-se desde já e garanta o seu lugar.

4 COMENTÁRIOS

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: