22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalTerritório Terras do Lince presente na Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento...

Território Terras do Lince presente na Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural em Vilar Formoso

Os Municípios de Penamacor, Almeida e Sabugal estiveram representados na XII Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os três concelhos marcaram presença no certame, no âmbito do selo da Carta Europeia de Turismo Sustentável Terras do Lince, com um stand próprio.

O stand em Vilar Formoso

Ainda no âmbito da feira, decorreu o colóquio Turismo Cinegético nas Terras do Lince, organizado por estes três municípios.

Esta iniciativa pretendeu debater um importante ponto de união entre os três concelhos que integram este território: o turismo ligado à atividade cinegética.

O objetivo principal desta reunião foi a discussão do ponto de situação desta temática no território Terras do Lince, analisando as problemáticas associadas às zonas de caça e às espécies cinegéticas, tendo contado com a presença dos presidentes dos três municípios, de André Oliveirinha, da Câmara Municipal de Penamacor, com o tema “A ação do Turismo cinegético dentro do território CETS: principais objetivos”, de António Borges, do ICNF, com o tema “A caça e Turismo no Território Terras do Lince”, de Carlos Rio Carvalho, com a temática “As espécies cinegéticas no Território CETS – o caso do Coelho e do Lince”, de António Carlos Morgado, da Câmara Municipal do Sabugal, com a comunicação “Caça e Pesca nas Terras do Lince”, e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeida.

A mesa no colóquio Turismo Cinegético nas Terras do Lince

Na ocasião, António Luís Beites Soares, Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, recordou que este é um “território de excelência de caça” e que esta é uma atividade que se desenvolve na época baixa da hotelaria e da restauração, gerando enormes mais valias e negócios comerciais e empresariais”.

Para o autarca é “importante cimentar laços com empresários, associações e clubes de caça”.

Presente no certame esteve, igualmente, Carlos Miguel, Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading