12.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 17, 2022
No menu items!
InícioCulturaAnúncio do vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2020

Anúncio do vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2020

O vencedor do Prémio Universidade de Coimbra (UC) 2020 é anunciado amanhã (sexta-feira, 7), em conferência de imprensa, a partir das 12h00, na Sala do Senado da Reitoria da UC.

O galardão, no valor de 25 mil euros, distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha afirmado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência. 

Patrocinado pelo Santander Universidades e apoiado pelo Jornal de Notícias, o galardão será entregue a 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 730.º aniversário da Universidade de Coimbra.

O júri do Prémio é presidido pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e tem como vice-presidentes Inês Oom de Sousa (administradora do Banco Santander-Totta) e Domingos de Andrade (diretor do Jornal de Notícias).

Nesta edição participaram como vogais Catarina Resende de Oliveira (Universidade de Coimbra), Conceição Bento (Escola Superior de Enfermagem de Coimbra), Cristina Canavarro (Universidade de Coimbra), Esmeralda Dourado (TAP Air Portugal), João Gabriel Silva (Universidade de Coimbra), José Cardoso Bernardes (Universidade de Coimbra), Rui Santos Ivo (Infarmed) e Teresa Mendes (Universidade de Coimbra/ Instituto Pedro Nunes).

Instituído em 2004, o Prémio Universidade de Coimbra distinguiu na última edição Gonçalo Quadros, co-fundador e diretor executivo (CEO) da Critical Sotfware. 

Mais informações e a lista dos vencedores estão disponíveis em http://www.uc.pt/premiouc.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: