8.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Vodafone e NOS celebram parceria para partilha de infraestrutura móvel

Vodafone e NOS celebram parceria para partilha de infraestrutura móvel

A Vodafone Portugal e a NOS assinaram, no passado dia 4 de fevereiro, uma “Carta de Intenções” com vista à celebração de um acordo de partilha de ativos móveis de abrangência nacional, garantindo assim maior eficiência e rapidez na cobertura do território nacional.

O propósito deste acordo é definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional.

A Vodafone e a NOS acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus Clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado.

“Esta parceria trará benefícios significativos aos nossos Clientes, aumentando a confiança nos serviços que prestamos e fortalecendo a concorrência no mercado de telecomunicações, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Sociedade Gigabit em Portugal”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

“A Vodafone sempre defendeu, em prol de uma maior dinamização do mercado e em benefício dos Clientes, modelos de partilha de infraestrutura, sendo este acordo uma extensão da parceria celebrada com a NOS em 2017. A manutenção desta parceria tem subjacentes princípios de racionalidade económica, eficiência e rapidez no deployment da rede, manutenção da independência estratégica e uma total orientação para a qualidade do serviço prestado. A Vodafone acredita que desta forma contribuirá para aumentar a competitividade de Portugal neste mundo cada vez mais digital”, reforça Mário Vaz.

A Vodafone e a NOS garantirão total independência na definição e prestação dos serviços aos seus Clientes, não partilhando espectro e mantendo o controlo estratégico das suas redes.

A Vodafone e a NOS negociarão em regime de exclusividade com vista a atingir um acordo definitivo em junho de 2020.

De recordar que as Operadoras têm já uma parceria em vigor, celebrada em setembro de 2017, para a partilha recíproca de infraestruturas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

OE2021: Costa abre debate de terça-feira com viabilização da proposta só garantida na generalidade

O primeiro-ministro abre na terça-feira na Assembleia da República o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2021, que só tem...

Escola Internacional de Línguas em Vila de Rei: consulte as turmas e horários

Encontram-se ainda a decorrer as inscrições para as aulas em Vila de Rei do Curso de Inglês para crianças, adolescentes e adultos,...

100 alunos de escolas da região gravam CD com o Coro Misto da Beira Interior

No âmbito da comemoração do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior, cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, com...

Grupo de Escoteiros de Penamacor oficialmente reativado

O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado. A reativação foi assinalada com uma cerimónia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: