10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalDIELMAR acolhe 12 refugiados/as em curso de confeção industrial

DIELMAR acolhe 12 refugiados/as em curso de confeção industrial

Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) de Castelo Branco

No âmbito da parceria firmada entre a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e o MODATEX – Centro de Formação da Indústria Têxtil Vestuário e Confeção da Delegação da Covilhã, 12 refugiados/as residentes em Castelo Branco iniciaram, na passada 3ª feira dia 4 de fevereiro, o curso de formação “Confeção Industrial” na DIELMAR, empresa da região sedeada em Alcains.

 A ação de formação de 845 horas é desenvolvida pelo MODATEX nas instalações da empresa com vista à qualificação profissional e consequente inserção profissional de novos profissionais, numa lógica de promoção e prospeção do mercado de emprego, procurando ir ao encontro das necessidades da empresa e possibilitar a integração destes migrantes no mercado de trabalho.

 Este encaminhamento foi promovido pelo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM), projeto promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e executado pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.

Curso de formação na Dielmar em Alcains com refugiados

O Plano procura dar resposta aos problemas identificados na sequência do trabalho de proximidade com a comunidade refugiada no sentido de colmatar as necessidades identificadas no Diagnóstico Social do Concelho de Castelo Branco e no Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020.

Neste sentido, o projeto assume como objetivo principal promover a integração no mercado de trabalho da migração legal, a residir no concelho de Castelo Branco, apelando à participação de vários parceiros locais e regionais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading