5.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Cultura Festival do Azeite e Fumeiro está de volta a Proença-a-Velha

Festival do Azeite e Fumeiro está de volta a Proença-a-Velha

O Festival do Azeite e Fumeiro está de volta a Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2020.

Na sua 18ª edição, este festival é uma referência na promoção dos melhores sabores e saberes da Bio-Região de Idanha-a-Nova, sempre com muita música, animação, provas de produtos, visitas guiadas e ateliers de cultura e gastronomia.

O Festival do Azeite e Fumeiro vai decorrer junto ao Núcleo do Azeite / Lagares de Proença-a-Velha, um complexo museológico que possui tecnologias tradicionais e modernas para contar a história dos 2000 anos de produção de azeite na região e projetar o futuro do ‘ouro líquido’.

A organizaçãoé da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em parceria com a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, num destino obrigatório para admiradores dos melhores azeites e fumeiros portugueses.

No sábado, 22 de fevereiro, destaque para as provas de azeite, livecooking com degustação da Maior Chouriça de Caça de Portugal, música tradicional, a visita guiada “Mil Tormentos Padeci” (Beira Baixa Cultural) e uma Grande Noite de Fados com Raquel Maria, Sandra Marques e Luís Capão.

No domingo, regressa a iniciativa “Mil Tormentos Padeci”, mas pode também participar no “Atelier de Poda Tradicional de Olival” (Beira Baixa Cultural) e no atelier de cozinha ao vivo para crianças “Vamos Encher Chouriços”.

Festival do Azeite

Conte ainda com muita música tradicional e o Concurso de Máscaras de Carnaval.

Ainda no domingo, a partir das 18 horas, Proença-a-Velha recebe o concerto de Ruizinho de Penacova, que promete meter todo o público a dançar, numa comunhão de alegria e boa-disposição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: