21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoAPORVELA abre inscrições para os embarques na Tall Ships Races Lisboa 2020

APORVELA abre inscrições para os embarques na Tall Ships Races Lisboa 2020

Mais de 350 vagas destinadas essencialmente a jovens entre os 15 e os 25 anos que pretendam uma verdadeira experiência de mar

A Associação Portuguesa de Treino de Vela (APORVELA), entidade responsável pela organização da escala portuguesa da Tall Ships Races, acaba de anunciar que estão abertas as inscrições para todos os aspirantes a marinheiros que queiram embarcar na maior aventura dos 7 mares, que tem arranque marcado para Lisboa no próximo dia 2 de julho.

“Apesar de visar principalmente os mais jovens, que gozam até de preços especiais em relação a outras faixas etárias, qualquer um pode embarcar nesta aventura única, independentemente da experiência anterior. Estes desafios multiculturais mudam a vida dos envolvidos, não só ao nível de experiência náutica como também ao nível do crescimento pessoal, promovendo momentos de autodescoberta, superação, trabalho em equipa e amizade internacional. É importante recordar que em 2016 passaram por Portugal cerca de 3800 tripulantes a propósito da TallShipsRaces e, também nessa edição, promovemos mais de 400 embarques de jovens a bordo dos grandes veleiros mais emblemáticos do mundo nas várias etapas da regata”, afirma João Lúcio, presidente da APORVELA.

Ao comando do navio

Por um valor que pode ir dos 520€ até aos 1530€, dependendo dos veleiros e rotas escolhidas, qualquer jovem pode fazer nesta experiência ímpar composta por aproximadamente 1500 milhas náuticas que, entre o início de julho e o início de agosto, irá desde a capital portuguesa até Dunquerque (França) em várias etapas.

Os valores indicados incluem estadia a bordo, três refeições por dia, seguro de embarque (obrigatório), custos administrativos, reunião de preparação e acompanhamento por monitores, fee de participação na regata e participação nos eventos e atividades disponíveis em terra.

Por outro lado, estes valores não contemplam despesas de transporte de e para os portos.

“Disponibilizamos vários embarques em veleiros escolhidos pelas suas condições e experiência. Os grupos podem ser nacionais ou multinacionais e serão acompanhados por monitores experientes. A bordo há trabalho 24/7 e o grupo será distribuído em turnos de 4 ou 3 horas (chamados quartos), nos quais os aspirantes a marinheiros terão um chefe de quarto para os orientar e ensinar tudo o que é necessário. A vida a bordo é divertida e muito enriquecedora, mas por vezes também difícil. Nestes momentos é possível superar limitações e crescer em grupo. As condições variam de navio para navio, mas o espaço é geralmente limitado e dividido em comunidade, aproximando todos os participantes e permitindo uma maior partilha”, explica João Lúcio.

O mar como limite

Para obter todas as informações sobre o guia de embarque para a TSRLX20 visite https://tallshipslisboa.com/wp-content/uploads/2020/02/Guia-de-Embarques-TSR-Lisboa-2020.pdf

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading