8.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 27, 2020
No menu items!
Início Cultura Parceria UCCLA e Guerra e Paz editores no Prémio Literário

Parceria UCCLA e Guerra e Paz editores no Prémio Literário

Candidaturas abertas até 23 de fevereiro de 2020

A UCCLA, organizadora do Prémio Literário UCCLA, Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, estabeleceu uma parceria com a Guerra e Paz editores para a publicação do livro vencedor da 5.ª edição do referido prémio.

Para além da UCCLA conta com a parceria do Movimento 800 anos da Língua Portuguesa e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

As candidaturas à 5.ª edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa estão a decorrer até ao dia 23 de fevereiro de 2020.

No protocolo estabelecido entre a UCCLA e a Guerra e Paz editores, ficou acordada a publicação da próxima obra premiada, assim como dos livros vencedores no período 2020-2023.

Para o secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, este acordo «visa alargar a distribuição das obras vencedoras, dando-lhes cada vez mais proximidade aos leitores, através de uma forte visibilidade em livraria, mas igualmente através de ações de comunicação que promovam o prémio junto da crítica, dos comentadores e da imprensa em geral. Queremos que este prémio marque o imaginário de gerações e seja um elo fraterno entre os criadores de língua portuguesa».

Para o editor Manuel S. Fonseca, da Guerra e Paz editores, esta é «uma extraordinária oportunidade de servir toda a lusofonia, alargando o que é já uma das linhas editoriais mais acarinhadas pela editora, como bem o comprova a nossa particular ligação a autores angolanos. Queremos servir o Prémio UCCLA com os pés bem assentes na difícil realidade editorial atual, mas abertos ao sopro de sonho que o romance e o poema sempre convocam».

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

OE2021: Costa abre debate de terça-feira com viabilização da proposta só garantida na generalidade

O primeiro-ministro abre na terça-feira na Assembleia da República o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2021, que só tem...

Escola Internacional de Línguas em Vila de Rei: consulte as turmas e horários

Encontram-se ainda a decorrer as inscrições para as aulas em Vila de Rei do Curso de Inglês para crianças, adolescentes e adultos,...

100 alunos de escolas da região gravam CD com o Coro Misto da Beira Interior

No âmbito da comemoração do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior, cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, com...

Grupo de Escoteiros de Penamacor oficialmente reativado

O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado. A reativação foi assinalada com uma cerimónia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: