Leopoldo Rodrigues anunciou, em comunicado, na noite de ontem, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.
A candidatura sob o lema “A força do PS – Ação e Compromisso”, começa por assumir que “a marca do Partido Socialistano Distrito de Castelo Branco é forte, eficaz e multidimensional”.
O presidente da Junta de Freguesia albicastrense, agora candidato ao órgão máximo distrital do PS propõe-se “assumir um compromisso com o distrito de Castelo Branco, com as suas gentes, com o propósito maior de contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, sem discriminações ou estereótipos sociais”.
Depois de assumir a existência “problemas demográficos e as assimetrias regionais”, Leopoldo Rodrigues assume “tudo fazer para que o distrito de Castelo Branco esteja apto a enfrentar os desafios do presente e do futuro”.
No manifesto eleitoral, ainda uma pequena abordagem à temática da juventude ao referir que a candidatura deseja “um distrito atento aos jovens e às suas necessidades”.
Refira-se que até ao momento, não foi anunciada a composição da equipa que acompanha Leopoldo Rodrigues nesta candidatura.
Relembre-se que estas eleições tinham até agora um outro candidato, precisamente o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.