10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaExposição Encantal até 15 de março na Casa Amarela em Castelo Branco

Exposição Encantal até 15 de março na Casa Amarela em Castelo Branco

A exposição Encantal, assinada por Luísa Ferreira Nunes, vai prolongar a sua permanência na Casa Amarela – Galeria Municipal até ao dia 15 março.

A mostra que se tem revelado um verdadeiro sucesso é uma organização da Câmara Municipal de Castelo Branco e, até ao momento, já recebeu 786 visitantes, sendo que continuam a ser agendadas mais visitas.

Relativamente ao sucesso da exposição o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, considera que “os números representam a evolução positiva daquela que tem sido a aposta do município na cultura e é em virtude do interesse manifestado pelo público que iremos ampliar a sua permanência na Casa Amarela, permitindo que mais albicastrenses e turistas conheçam o património natural da nossa região”.

Para assinalar o dia de encerramento da exposição, 15 de março, está reservada uma performance musical concebida por Flávio Damião, natural de Alcains, a partir da sua visita à Encantal.

Com recurso à ilustração Luísa Nunes explora lugares e ambientes recônditos do mundo rural.

Animais como grifos, águias-imperiais ou linces são apresentados de forma a fazerem parte de uma narrativa que guia o visitante por toda a exposição em cenários de florestas e rios, onde a história natural da região se revela.

Complementando a mostra e garantindo um registo mais perene a autarquia editou ainda o livro “Notas de Campo na Beira Baixa” que apresenta o resultado do trabalho efetuado por Luísa Ferreira Nunes, permitindo a entrada, a todos os leitores, num fascinante mundo natural desconhecido por muitos.

O livro pode ser adquirido na Casa Amarela – Galeria Municipal, ou na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

A mostra, com entrada gratuita, está aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 14h e as 19h, até ao dia 15 de março.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading