18.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura Mostra de trabalhos dos alunos do Departamento de Arquitetura da FCTUC em...

Mostra de trabalhos dos alunos do Departamento de Arquitetura da FCTUC em patente até 4 de abril

É inaugurada este sábado (22 de fevereiro), pelas 18h00, no Círculo Sereia do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (piso -1 da Casa Municipal da Cultural) a exposição (TAPE 2018-2019: Além do Claustro”.

A mostra dos trabalhos dos alunos do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai ficar patente até 4 de abril. 

A TAPE [Trabalhos Apresentados a Projeto para Exposição] é uma iniciativa do DARQ, com o objetivo de dar a conhecer uma seleção dos melhores trabalhos realizados pelos alunos nas unidades curriculares de Projeto ao longo dos cinco anos do Mestrado Integrado em Arquitetura.

Este ano, pela primeira vez, a mostra é realizada fora das instalações universitárias, abrindo-se a outros públicos.

“Os temas abordados sugerem um exercício de aproximação ao real que se desenvolve, em linha vertical, de um contexto abstrato à intervenção na cidade e no território. Percurso onde se cruzam os instrumentos do desenho e da representação com outras áreas do saber disciplinar, na construção de um pensamento crítico e integrado que procura antecipar os desafios da prática profissional. A realização desta mostra, pela primeira vez, fora do ambiente académico é expressão de uma Escola em diálogo e manifesta expansão. De uma Escola, de facto, ‘entre Coimbra e o mundo’”, resume a sinopse da exposição.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: