14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalFacebook do Município de Idanha-a-Nova chega ao 9º lugar nacional

Facebook do Município de Idanha-a-Nova chega ao 9º lugar nacional

O Município de Idanha-a-Nova ascendeu ao 9º lugar do Ranking do Facebook dos 308 municípios portugueses, com mais de 63 mil seguidores na sua página oficial.

Num Top 10 liderado por Lisboa, Porto e Cascais, Idanha-a-Nova rivaliza com as principais cidades portuguesas e supera quase todas as capitais de distrito e inúmeras localidades mais povoadas.

A aposta nas redes sociais nos últimos seis anos, em particular no Facebook, tem disponibilizado gratuitamente um canal de comunicação aberto, dinâmico e precioso para informar e interagir com a comunidade idanhense e encurtar distâncias com a diáspora, turistas e amigos de Idanha-a-Nova.

Feito o balanço do ano de 2019, o Facebook do Município de Idanha-a-Nova, que já é presença habitual no Top 10 Nacional, obteve 9.200 novos seguidores e as publicações atingiram um alcance superior a um milhão de pessoas, residentes em Portugal e um pouco por todo o Mundo.

A notoriedade nas redes sociais, em que Idanha-a-Nova é de longe o principal município do distrito de Castelo Branco (por comparação, a capital de distrito não chega aos 10 mil seguidores), representa uma oportunidade ímpar de promover este município que, por ser de baixa densidade, não beneficia do mesmo mediatismo das principais cidades portuguesas.

Efetivamente, através do Facebook tem sido possível divulgar o imenso valor do património natural e histórico-cultural do concelho de Idanha-a-Nova, mas também o dinamismo associativo, cultural e económico que fazem de Idanha um território de excelência para viver, investir e visitar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: