14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioRegionalMilhares de pessoas celebraram o Carnaval bordado a folia em Castelo Branco

Milhares de pessoas celebraram o Carnaval bordado a folia em Castelo Branco

Foi com muito ritmo e boa-disposição que se bordou mais um ano de celebrações carnavalescas em Castelo Branco.

O evento de Carnaval é organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco e tem como objetivo elevar as tradições e cultura locais dinamizando, simultaneamente, o Concelho.

Milhares de pessoas saíram para a Rotunda da Europa, para a Avenida General Humberto Delgado e para o Largo da Devesa juntando-se, assim, a todos os grupos que quiseram participar no Carnaval.

O desfile contou com a presença de várias freguesias e associações do Concelho, estimando-se a participação de cerca de 1000 foliões.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o Carnaval é um evento “com caráter único no nosso Concelho, onde a nossa tradição sai valorizada, para além do convívio que esta celebração promove, representando ainda um desafio à criatividade das várias freguesias, associações e grupos que brindam todos os albicastrenses com o seu dinamismo e imaginação”.

Com a apresentação do comunicador nato José Figueiras, a energia não faltou durante todo o percurso do desfile. O centro da cidade foi o grande palco da ação que abriu as festividades, no início da tarde, com duas performances de dança executadas pela Clinibeira e pelo ZakiGym.

Trazendo muita animação às ruas da cidade, o Carnaval 2020 trouxe também algumas novidades que contribuíram para um maior envolvimento do público que pôde, inclusivamente, votar na eleição do “Melhor Grupo”.

A eleição para esta categoria teve uma ponderação de 40% dos votos do público e 60% dos votos do júri, sendo que os grandes vencedores foram, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Bairro do Cansado, no primeiro lugar, a Freguesia do Salgueiro do Campo, no segundo lugar e a Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes – Os Chibatas, no terceiro lugar.

Composto por cinco elementos com os sentidos bem apurados, o júri do Desfile de Carnaval albicastrense foi integrado por Alexandra Cruchinho, docente de moda da ESART-IPCB, Daniela Soares, Miss Castelo Branco, Patrícia Lourenço, professora de dança contemporânea e ballet, Raquel Maria, fadista e, por fim, a presidente do júri Paula Teixeira, do Centro de Interpretação Ambiental.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: