10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalUnião de Sindicatos comemora Dia Internacional da Mulher e Semana da Igualdade

União de Sindicatos comemora Dia Internacional da Mulher e Semana da Igualdade

No distrito de Castelo Branco o 8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER é comemorado em Igualdade entre homens e mulheres

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB/CGTP-IN) assinala o Dia Internacional a 8 de Março, após a semana da Igualdade que decorre entre os dias 4 e 6.

O 8 de Março é uma data eminentemente sindical pois, esta data decorre da luta das mulheres trabalhadoras têxteis dos Estados Unidos que foram barbaramente reprimidas por lutarem pelos seus direitos.

Dia Internacional da Mulher

“Por isso, a USCB/CGTP-IN não delega as suas responsabilidades e por isso não abdica e não abdicará de comemorar esta data e de lutar todos os dias, e não apenas no dia 8 de março, pela Igualdade entre mulheres e homens e pelos direitos laborais, políticos, sociais e cívicos e pela conciliação entre a vida profissional e familiar”, refere a estrutura sindical.

Com estas acções homenageamos todas as mulheres notáveis (são as únicas) que lutaram e lutam pela Igualdade entre mulheres e homens. É a essas que se dirigem as comemorações do Dia Internacional da Mulher e que, no distrito de Castelo Branco, terá o seguinte programa geral:

 Dia 2 de Março (segunda-feira)

Acções diversas com contacto, distribuição de documentos e plenários realizados pelos vários sindicatos.

Dia 6 de Março (Sexta-feira)

Tribuna Pública Pela Igualdade e em Igualdade de Dirigentes, Delegados e outros trabalhadores junto à Câmara Municipal e eventual Desfile por algumas artérias no centro da cidade.

20h00 – Castelo Branco

Jantar da Igualdade da Zona sul do Distrito

Dia 8 de Março (Domingo)

9h00 – Fundão

Caminhada pela Igualdade e em Igualdade, com saída do largo da Câmara do Fundão. No final da caminhada haverá um convívio com pequeno-almoço partilhado.

20h00 Restaurante Quinta da Hera (Covilhã)

Jantar do dia Internacional da Mulher do Norte do distrito

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading