19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacional11.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social e Mobilidade Humana em Ródão

11.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social e Mobilidade Humana em Ródão

O Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana da Diocese de Portalegre – Castelo Branco vai realizar, a 7 de março, a 11.ª Assembleia Diocesana da Pastoral Social no Auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão subordinada ao tema: “PERIFERIAS – NOVA CENTRALIDADE DA MENSAGEM CRISTÔ.

Com este tema propõem-se refletir uma preocupação que está no centro da mensagem cristã: uma Igreja em saída, não fechada em si própria; uma Igreja com rosto samaritano”, servidora, portadora da Boa Notícia, portadora de Esperança, Profética, transformadora da sociedade e das estruturas.

Numa segunda comunicação, contemplando os aspetos mais práticos da intervenção: – “CÁRITAS ANIMADORA DA CARIDADE”, refletiram sobre a ação organizada da comunidade cristã, que possa envolver com as suas preocupações a comunidade mais alargada, que está no território, isto é, o olhar sobre as situações de maior fragilidade humana que vivem nas periferias existenciais, para as quais urge encontrar respostas.

Considerando a importância dos assuntos a tratar, o Bispo, D. Antonino Dias e o Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana, convidam para este evento, as pessoas e a sua participação nos trabalhos da Assembleia do dia 7 de março.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading