11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalIniciativa portas abertas estreia-se em 2020 com visita à empresa Practiline

Iniciativa portas abertas estreia-se em 2020 com visita à empresa Practiline

Seguiu-se um jantar entre empresários

O dia 20 de fevereiro ficou marcado pelo arranque da iniciativa Portas Abertas que completa, em 2020, três anos de existência.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em articulação com o tecido empresarial do concelho, e visa a dinamização do tecido empresarial albicastrense, revelando ainda o trabalho de excelência desenvolvido.

A primeira empresa a ser visitada foi a Practiline.

Esta está presente em Castelo Branco há mais de uma década e esteve de Portas Abertas revelando um pouco mais sobre a sua história no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos plásticos e da sua estratégia empresarial que passa pela internacionalização.

Assegurando um total de 27 postos de trabalho em Castelo Branco, a empresa que iniciou a sua atividade na Venezuela mas que considera Castelo Branco a sua casa, tem capacidade interna de design, produzindo, essencialmente, produtos para uso doméstico.

Reforçando o contributo que a iniciativa pode representar para as empresas, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco realça a disponibilidade de apoio da autarquia às empresas e reitera que “este evento pretende criar um espírito de união entre empresários por forma a potenciar a criação de sinergias entre eles”.

Dando a conhecer um pouco da sua história, o Comendador Manuel Lourenço Ascenção, dono da empresa, refere que esta é “uma iniciativa de louvar”, referindo ainda as razões que o levaram a instalar-se em Castelo Branco, “sempre tive a ideia de fazer alguma coisa pelo meu povo e pela minha região e o resultado é a Practiline”.

Jantar Portas Abertas

À visita seguiu-se o jantar Portas Abertas onde os vários empresários do concelho tiveram mais uma oportunidade para partilhar conhecimentos, trocar experiências e estreitar relações, potenciando o estabelecimento de parcerias.

Neste jantar Luís Correia referiu que este se integra “naquela que é a promoção da nossa economia, na mobilização das nossas empresas e dos nossos produtos (…) e na estratégia integradora e de desenvolvimento que temos vindo a concretizar para o concelho de Castelo Branco”.

O líder da autarquia albicastrense refere ainda que “a atração de empresas e de postos de trabalho para Castelo Branco tem sido uma grande aposta (…) e queremos continuar a ser parceiros das empresas, porque sabemos que são as empresas que criam postos de trabalho, fixam pessoas no nosso concelho e fortaleçem a nossa economia”

Durante o evento foi ainda apresentada a aplicação empresarial da marca, bem como alguns sistemas de incentivos às empresas.

A iniciativa Portas Abertas iniciou-se em 2018 e, para além da Practiline, já marcou presença nas empresas Dinefer, Mecalbi, Centauro, Movaço, EFM e A. Pires Lourenço.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading