13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional PSD visitou Sarzedas e Santo André das Tojeiras no âmbito do “Mais...

PSD visitou Sarzedas e Santo André das Tojeiras no âmbito do “Mais Ambição nas Freguesias”

O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco, Carlos Almeida, realizou, no sábado, dia 15 de Fevereiro, a segunda visita no âmbito do roteiro «Mais Ambição nas Freguesias», em Sarzedas e Santo André das Tojeiras, respetivamente.

O PSD Castelo Branco reitera que o objetivo principal destas visitas, prende-se com o facto de ouvirmos as nossas gentes e fazermos um levantamento de todas as situações em que a urgência de algum tipo de resposta política ou social seja chamada à nossa atenção, pois a nossa maior preocupação é com aqueles que vivem nas zonas rurais do nosso concelho e cuja voz não consegue chegar aos decisores políticos locais.

 Na freguesia de Sarzedas, as pessoas com quem fomos falando, apontaram o despovoamento e a falta de incentivos reais, como o flagelo que faz com que as nossas aldeias continuem a definhar, sem qualquer tipo de plano de ação para estagnar ou inverter a situação.

Contudo, a questão da Saúde é o principal problema que afeta estas pessoas, pois o tempo de espera para uma consulta médica é relativamente elevado e por outo lado, a problemática associada à não existência de uma farmácia como já existiu no passado (sendo que a mais perto se encontra em Castelo Branco).

Durante a visita às Sarzedas

O PSD propõe assim que possa vir a ser alocada uma farmácia à Santa Casa da Misericórdia de Sarzedas com o objetivo de servir os habitantes da freguesia e das suas aldeias anexas.

O que também deveria ser uma clara aposta, mas que não está a ser valorizado pelo nosso Município, diz respeito à produção de Azeite e de Vinho enquanto produtos endógenos de alta qualidade e que poderiam ser devidamente alavancados com o intuito de incentivar à fixação e/ou atração de pessoas de forma a perspetivar um futuro para esta freguesia.

No período da tarde e após um almoço convívio em Sarzedas, a comitiva seguiu para a freguesia de Santo André das Tojeiras.

Os elementos do PSD, foram até ao local da Destilaria Comunitária, investimento que foi anunciado com toda a pompa no período da pré-campanha eleitoral das autárquicas de 2017.

Supostamente este equipamento, deveria estar terminado até ao final de 2018, mas presentemente o edifício continua em obras e está muito longe de estar concluído.

Outro investimento no qual foi depositado uma grande esperança por parte das gentes desta freguesia e que nos foi sendo relatado pelas diversas pessoas que fomos encontrando, prende-se com a transformação da unidade de Centro de Dia em Lar de Terceira Idade, devido à enorme procura e consequentemente falta de uma resposta social adequada para o efeito.

O PSD considera que simplesmente não há o devido afinco por parte do Município em ultrapassar estas questões que são caras à população da freguesia.

Finalmente, para Santo André das Tojeiras, em função das suas caraterísticas naturais e posicionamento geográfico, ou seja a proximidade aos Concelhos de Oleiros e da Sertã, o PSD propõe, a criação de uma Central de Biomassa, como sendo um equipamento fundamental para criar emprego e fixar pessoas, com o intuito de dar alguma sustentabilidade aquele território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 529 doentes com covid-19, internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

Covid-19: Portugal com mais 87 mortos e 4.868 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 87 mortos relacionados com a covid-19 e 4.868 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

Morreu o treinador Vítor Oliveira aos 67 anos

Vítor Oliveira, treinador com uma longa carreira no futebol português, morreu hoje, aos 67 anos, depois de se sentir indisposto enquanto caminhava...

Mais de 10 mil candidaturas do Programa Apoiar submetidas até às 11h30

RECORDE DE CANDIDATURAS SUBMETIDAS Com uma dotação global de 750 milhões de euros a fundo perdido, o Programa...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: