16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaMulheres no Século XXI assinala Dia Internacional da Mulher 2020

Mulheres no Século XXI assinala Dia Internacional da Mulher 2020

De Tavira a Alcains entre 6 e 16 de março

A Alma Azul inicia na próxima sexta-feira, dia 6 de março, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, um ciclo de Conferências e Poesia que terminará, no dia 16, em Alcains, passando também pelas Bibliotecas Municipais de Quarteira (dia 7), Cadaval (8), Gavião (10) e Cantanhede (11).

Assinalar o Dia Internacional da Mulher através dos poemas “Hino de Louvor a Valentina Tereshkova” (a primeira mulher no Espaço), de José Craveirinha e Clarice Lispector, por Carlos Drummond de Andrade, promovendo ainda uma Conversa Comunitária sobre Mulheres do Século XXI com todos os presentes, é a proposta da Alma Azul para a primeira quinzena de março.

A iniciativa pretende provocar uma reflexão sobre o papel das mulheres no século vinte e um, para a qual convoca alguns exemplos: o da primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin e o da jovem ativista sueca Greta Thunberg, ao mesmo tempo que promove a Leitura da poesia de Ana Luísa Amaral a Adília Lopes.

Sanna Marin, Primeira-ministra da Finlândia

Um longo percurso geográfico que a produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, desenvolve, em março, do Algarve até à Beira Baixa, passando pela Estremadura e Ribatejo, Alto Alentejo e Beira Litoral.

No dia 12, em Coimbra, ainda presta homenagem a Raul Brandão, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e reúne a Residência Alma Azul na Galeria Santa Clara, das 15 às 17 horas.

No mesmo dia, mas às 21 horas, no Núcleo de Leitura e Escrita da Associação Académica de Coimbra promove, em parceria com a SESLA, a Oficina de Escrita “Afinal o que importa não é a literatura” para jovens universitários.

Greta Thunberg e António Guterres

No dia 16, às 14.30 horas, na Biblioteca de Alcains, encerra as sessões dedicadas ao Dia Internacional da Mulher 2020 com a sessão “Mulheres no Século XXI” a convite da Universidade Popular – Tardes de Alcains.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: