14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioInternacionalOpen Português de Pastoreio renova sucesso internacional

Open Português de Pastoreio renova sucesso internacional

Com um total de 28 de concorrentes internacionais e 40 cães, o Open Português de Pastoreio (Portuguese Open Sheepdog Trial) decorreu de 21 a 23 de fevereiro no concelho de Idanha-a-Nova, mais precisamente no Monte das Areias, na localidade de Zebreira.

Trata-se de um concurso de cães de condução de rebanhos que é organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e com os apoios institucionais da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.

Durante três dias, concorrentes daBélgica, Espanha, França, Polónia, Itália, Portugal, Suécia e Suíça demonstraram ao vivo o fascinante trabalho conjunto entre homem e cão na condução de ovelhas.

Na entrega dos prémios, a Câmara de Idanha-a-Nova esteve representada pelo vereador João Carlos Sousa, que agradeceu a presença de todos os participantes e congratulou a organização – nomeadamente a APUCAP e os responsáveis do já famoso Monte das Areias – por ajudarem afazer de Idanha a Capital Portuguesa do Pastoreio.

Entrega de Prémios

A edição 2020 do Open Português de Pastoreio foi ganha por Emanuel Freitas e o seu bordercollie São Roque Tagus.

Em 2º lugar ficaram Marie-Pierre Bouniele Des Mauvais Bruyères, em 3º lugar Emanuel Freitas e São Roque Gift e em 4º lugar Eric Degroisse e Des Sauges Bergères.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: