5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
No menu items!
InícioInternacionalOpen Português de Pastoreio renova sucesso internacional

Open Português de Pastoreio renova sucesso internacional

Com um total de 28 de concorrentes internacionais e 40 cães, o Open Português de Pastoreio (Portuguese Open Sheepdog Trial) decorreu de 21 a 23 de fevereiro no concelho de Idanha-a-Nova, mais precisamente no Monte das Areias, na localidade de Zebreira.

Trata-se de um concurso de cães de condução de rebanhos que é organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e com os apoios institucionais da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.

Durante três dias, concorrentes daBélgica, Espanha, França, Polónia, Itália, Portugal, Suécia e Suíça demonstraram ao vivo o fascinante trabalho conjunto entre homem e cão na condução de ovelhas.

Na entrega dos prémios, a Câmara de Idanha-a-Nova esteve representada pelo vereador João Carlos Sousa, que agradeceu a presença de todos os participantes e congratulou a organização – nomeadamente a APUCAP e os responsáveis do já famoso Monte das Areias – por ajudarem afazer de Idanha a Capital Portuguesa do Pastoreio.

Entrega de Prémios

A edição 2020 do Open Português de Pastoreio foi ganha por Emanuel Freitas e o seu bordercollie São Roque Tagus.

Em 2º lugar ficaram Marie-Pierre Bouniele Des Mauvais Bruyères, em 3º lugar Emanuel Freitas e São Roque Gift e em 4º lugar Eric Degroisse e Des Sauges Bergères.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: