“Caixas de Fósforos com História” é a exposição que estará patente na Casa da Cultura da Sertã, de 3 a 31 de março.
Ao Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho foi recentemente doada uma colecção composta por centenas de caixas de fósforos que poderão ser apreciadas nesta exposição. Trata-se de fósforos convencionais em diversos formatos e tamanhos, editadas ao longo das décadas de 70 e 80.
A peculiaridade destas peças reside nas faces das caixas de fósforos, que apresentam temas comuns do final do regime ditatorial que governou por várias décadas.
A exposição poderá ser apreciada durante o mês de março, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30m.
O Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho integra desde 1993 um polo dinamizador de promoção do convívio entre os habitantes das Aldeias da Ribeira Fundeira, Cimeira, Casal e Casalinho.
O seu plano anual contempla diversas atividades: reuniões, almoços convívio, viagens, pic-nics, passeio pedestres e todo-o-terreno, festejos da passagem de ano e recriam as tradições, com o objetivo de preservar os usos e costumes tão típicos do concelho da Sertã e do interior do país.