Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

8ª edição do Rali Histórico da Sertã a 29 de fevereiro e 1 de março

8ª edição do Rali Histórico da Sertã a 29 de fevereiro e 1 de março
José Lagiosa

O Lusitânia Automóvel Clube com o apoio do Município da Sertã, a colaboração da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, e de algumas empresas, na qualidade de patrocinadoras, irá levar a efeito no fim-de-semana de 29 de fevereiro e 1 de março, a 8ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã, prova de dimensão internacional, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis de Regularidade Histórica 2020 (FPAK).

O Rali terá início no sábado, 29 de fevereiro, com a realização, entre as 10h30 e as 13h00, das Verificações Administrativas e Técnicas na Casa da Cultura e Alameda da Carvalha, na Sertã.

Porsche Dacal

Pelas 14h30, iniciar-se-á a Primeira Secção da prova com um percurso de 193,68 km, e a realização de nove provas especiais de classificação, passando o rali por várias localidades do Concelho da Sertã, para depois passar por território dos Concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, regressando de novo a terras da Sertã, em concreto, a Cernache do Bonjardim, onde o primeiro concorrente chegará pelas 19h25m.

Durante a pausa para o jantar (19h25 – 20h40), as cerca de três dúzias de automóveis clássicos ficarão em exposição no Largo do Mercado, em Cernache do Bonjardim.

Num figurino inédito nesta prova, a Segunda Secção será integralmente realizada de noite, num percurso muito desafiante em redor de Cernache do Bonjardim (com início às 20h45m), terminando esta secção noturna em Pedrógão Pequeno (pelas 22h30m).

No domingo de manhã, será levada a efeito uma exigente terceira e última Secção, saindo os concorrentes de Pedrogão Pequeno às 10 horas, fletindo depois a prova para o Concelho de Oleiros para regressar de novo a Cernache do Bonjardim, vila onde se realizará pelas 12h15m, a Prova Complementar junto ao Pavilhão Desportivo.

O pano sobre o VIII Rali Histórico Vila da Sertã cairá com a cerimónia da entrega de prémios que terá lugar na sede do Concelho.

Comentar