Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alunos de Tomar do 2º Ciclo receberam um “tesouro” muito especial

Alunos de Tomar do 2º Ciclo receberam um “tesouro” muito especial
José Lagiosa

Com a entrega esta manhã, a todos os alunos do 2º ciclo do concelho, do livro “Imagina um tesouro”, deu-se início às comemorações dos Dias de Thomar, ancoradas nas datas de 13 de Fevereiro de 1844 (elevação a cidade por carta régia de D. Maria II) e 1 de Março de 1160 (fundação do Castelo Templário por D. Gualdim Pais).

Produzido pela Planeta Tangerina, uma das mais conceituadas editoras portuguesas, o livro “Imagina um tesouro”, com o subtítulo “Quatro locais que vais querer guardar como um tesouro”, foi idealizado no âmbito dos quatro monumentos Património Mundial do Centro: o Convento de Cristo, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha e a Universidade de Coimbra.

Capa do livro “Imagina um Tesouro”

A apresentação da obra e respetiva entrega aos alunos foi feita pelos vereadores da Educação e da Cultura, Hugo Cristóvão e Filipa Fernandes, na EB 2,3 Nuno Álvares, onde contaram com a presença da diretora do Agrupamento Nuno de Santa Maria, Celeste Sousa; na EB 2,3 Gualdim Pais e na EB 2,3 Santa Iria, em ambas com a presença do diretor do Agrupamento Templários, Paulo Macedo.

Uma sala repleta de alunos e professores com direito a um exemplar da obra

Além de um exemplar para cada aluno do 2º ciclo, estes livros vão ficar ainda disponíveis para consulta em todas as bibliotecas escolares do concelho e na Biblioteca Municipal de Tomar.

Comentar