21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalAmendoeiras em flor servem de mote para festa no município de...

Amendoeiras em flor servem de mote para festa no município de Figueira de Castelo Rodrigo

Até dia 15 de março, o município de Figueira de Castelo Rodrigo celebra o magnífico espetáculo das amendoeiras em flor, com um programa recheado de música e animação

Como uma aguarela tirada de um conto de fadas, por estes dias, as infinitas paisagens de Figueira de Castelo Rodrigo ganham tons de branco e rosa.

Amendoeira em flor

São as amendoeiras que, com o ar da sua graça, anunciam a chegada da primavera, numa explosão de magia e cor.

Um autêntico quadro vivo, que torna este concelho ainda mais bonito – e que vai inspirar dias de grande festa e animação até 15 de março.

Com um território repleto desta árvore de fruto, Figueira de Castelo Rodrigo é um dos lugares onde o espetáculo das amendoeiras em flor mais impressiona, conjugado com a beleza natural do concelho.

Nesta época, são inúmeras as excursões por terras Figueirenses. 

A pensar nisso, o município preparou um programa repleto de música, artesanato, gastronomia, tasquinhas e muito mais.

A festa “Rainha da Amendoeira em Flor 2020” começou no passado dia 22 de fevereiro, com a abertura da Feira de Produtos Regionais no Mercado Municipal, que pode ser visitada até dia 15 de março.

Nos dias 6 e 7 de março a “Rainha da Amendoeira em Flor 2020” vai trazer a Figueira de Castelo Rodrigo concertos de Ruizinho de Penacova, Grupo Rilufe, Lucas & Mateus e Grupo Renovação 3.

Por esses dias, haverá também tasquinhas, provas gastronómicas, artesanato, passeio TT pelas cénicas paisagens das amendoeiras em flor, entre outras iniciativas.

A fechar a festa, no dia 15 de março, estará o organista Beto, com um concerto em Barca d’Alva.

A “Rainha da Amendoeira em Flor 2020” é, assim, uma oportunidade única para descobrir, em todo o seu esplendor, o município de Figueira de Castelo Rodrigo.

Entre os vários atrativos da região, riquíssima em património histórico-cultural, encontram-se, por exemplo, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, o Mosteiro de Santa Maria de Aguiar, Centros Interpretativos e Museus de Artes e Ofícios.

As envolventes naturais são outro dos destaques de Figueira de Castelo Rodrigo, que se encontra entre duas reservas naturais: a Faia Brava, a primeira Área Protegida Privada de Portugal e o Douro Internacional.

Amendoeira em flor

Também no município, na Albufeira de Santa Maria de Aguiar, podem observar-se espécies de aves aquáticas, enquanto do alto da Serra da Marofa contemplam-se paisagens de cortar a respiração.

Lugares perfeitos para atividades como caminhadas, observação de aves ou excursões de jipe.

A gastronomia e os vinhos da região são igualmente incontornáveis: vale a pena aproveitar a ocasião para provar o borrego da Marofa, prato típico da região, assim como os vinhos da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo.

Razões de sobra para visitar o município de Figueira de Castelo Rodrigo, durante a festa “Rainha da Amendoeira em Flor 2020”.

Sobre o município de Figueira de Castelo Rodrigo

É na região Centro de Portugal, no distrito da Guarda, que encontramos o município de Figueira de Castelo Rodrigo.

Com uma imensa oferta em património histórico-cultural, há, em todas as freguesias de Figueira de Castelo Rodrigo, obras de grande valor, que desvendam segredos e recordações de grandes episódios de nossa História.

Outro dos destaques de Figueira de Castelo Rodrigo são as suas belíssimas envolventes naturais: a Serra da Marofa, a Albufeira de Santa Maria de Aguiar e duas reservas naturais, a Faia Brava, a primeira Área Protegida Privada de Portugal e o Douro Internacional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading