Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

APPDA Coimbra e Casa do Gaiato são as beneficiárias do Prémio Empreendedor 50+

APPDA Coimbra e Casa do Gaiato são as beneficiárias do Prémio Empreendedor 50+
José Lagiosa

A APPDA Coimbra – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo e a Casa do Gaiato de Miranda do Corvo são as entidades beneficiárias do Prémio Empreendedor 50+ da região Centro, edição 2019.

O Prémio será entregue às instituições amanhã, dia 12 de fevereiro, pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, pelo empresário vencedor da edição 2019, Fernando Seabra Santos, e pelas instituições proponentes do premiado, Instituto Pedro Nunes e Turismo Centro de Portugal.

O Prémio Empreendedor 50+ é uma iniciativa da CCDRC, que visa promover o espírito empresarial e o empreendedorismo sénior, reconhecer e divulgar publicamente os empreendedores e sensibilizar os decisores públicos para a importância do empreendedorismo sénior e para o estímulo desta forma de empreendedorismo.

Os empresários a concurso foram propostos por um conjunto de 22 entidades, parceiras da CCDRC nesta iniciativa: a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), seis associações empresariais, as oito Comunidades Intermunicipais da região Centro, a Direção Regional de Agricultura e Pescas, a Direção Regional de Cultura, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, (IEFP), o Instituto Pedro Nunes (IPN), o Portugal Inovação Social e o Turismo Centro de Portugal.

Na edição de 2019, o júri atribuiu o Prémio Empreendedor 50+ da região Centro a Fernando Seabra Santos, professor catedrático, reitor da Universidade de Coimbra de 2003 a 2011 e administrador, desde 2014, da empresa Friday, Ciência e Engenharia do Lazer, que se dedica à comercialização de equipamentos tecnologicamente evoluídos aplicados à náutica de recreio e turismo.

O prémio desta iniciativa, no montante total de cinco mil euros, é atribuído pelo empresário vencedor e pelas instituições parceiras a entidades da região Centro que prossigam atividades de natureza social e cultural.

De acordo com o regulamento, a entidade indicada pelo empresário premiado recebe 4 mil euros e a entidade indicada pelas instituições parceiras que propuseram o empresário distinguido recebe mil euros.

O empresário indicou a APPDA Coimbra como entidade beneficiária e as instituições parceiras, Instituto Pedro Nunes e Turismo Centro de Portugal, designaram a Casa do Gaiato de Miranda do Corvo.

Programa

APPDA COIMBRA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo

14:00 | Receção na APPDA Coimbra (Rua Luís de Camões, nº 150, Coimbra)

14:10 | Entrega do prémio

14:20 | Apresentação e visita ao Centro de Formação e Integração Profissional

Casa do Gaiato de Miranda do Corvo

16:00 | Receção na Casa do Gaiato de Miranda do Corvo (Bujos, Miranda do Corvo)

16:10 | Apresentação e visita às instalações da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo

17:00 | Entrega do prémio

Comentar