Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 3, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Aqui Portugal” da RTP1 promove Idanha e as Termas de Monfortinho

“Aqui Portugal” da RTP1 promove Idanha e as Termas de Monfortinho
José Lagiosa

A RTP viajou com o programa “Aqui Portugal” até Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, para uma emissão muito especial que levou as potencialidades deste território classificado pela UNESCO aos quatro cantos do Mundo.

No dia 8 de fevereiro, durante a manhã e toda a tarde, a RTP apostou em dar a conhecer Idanha-a-Nova, mostrando lugares emblemáticos, apresentando produtores e eventos de renome e divulgando projetos inovadores, como o Bio-Região, o Recomeçar e o Passaporte Idanha-a-Nova.

Em entrevista ao “Aqui Portugal”, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova explicou que este concelho “tem no seu património natural e histórico-cultural uma riqueza muito significativa. Por isso, Idanha é um território UNESCO, com três selos desta organização: integra um Geoparque Mundial da UNESCO pela diversidade e valor do seu património geológico com 500 milhões de anos; é Reserva da Biosfera pela sua biodiversidade no Parque Natural do Tejo Internacional; é ainda Cidade Criativa da UNESCO na área da Música, estando também a candidatar os seus Mistérios da Páscoa ao reconhecimento dessa entidade”.

Armindo Jacinto continuou a entrevista sugerindo aos visitantes a aquisição do Passaporte Idanha-a-Nova para enriquecerem a experiência turística no território.

“O Passaporte Idanha-a-Nova, em forma de livro, dá acesso a seis espaços icónicos do concelho, mas também divulga toda a oferta da região, permitindo aos turistas escolher o seu programa de visitação, desde a oferta gastronómica, cultural, turística, restauração e hotelaria”, afirmou.

Com efeito, ao longo de todo o dia, a RTP fez uma viagem pelo património de Idanha-a-Nova, pelo artesanato, pela história, pela gastronomia, pela cultura e pelo turismo, a partir do Balneário das Termas de Monfortinho.

A aplicação clínica das águas termais eo seupapelno turismo de saúde e bem-estar; os muitos produtores e investidores que têm apostado no concelho de Idanha-a-Nova, o património natural e histórico-cultural e ainda os grupos e artistas da Cidade Criativa da Música de Idanha-a-Nova foram divulgados para todo o Mundo.

Da parte da RTP, ficaram as palavras de reconhecimento da apresentadora Joana Teles.

“Idanha-a-Nova é um belo exemplo. No ‘Aqui Portugal’ viajamos por todo o país e confrontamo-nos muitas vezes com pessoas que falam da falta de oportunidades no interior, mas em Idanha conseguem transformar essa mentalidade numa força para atingir objetivos”.

Comentar