Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Caixas de Fósforos com História” em exposição na Casa da Cultura

“Caixas de Fósforos com História” em exposição na Casa da Cultura
José Lagiosa

“Caixas de Fósforos com História” é a exposição que estará patente na Casa da Cultura da Sertã, de 3 a 31 de março.

Ao Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho foi recentemente doada uma colecção composta por centenas de caixas de fósforos que poderão ser apreciadas nesta exposição. Trata-se de fósforos convencionais em diversos formatos e tamanhos, editadas ao longo das décadas de 70 e 80.

A peculiaridade destas peças reside nas faces das caixas de fósforos, que apresentam temas comuns do final do regime ditatorial que governou por várias décadas.

A exposição poderá ser apreciada durante o mês de março, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30m.

O Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Alcainho integra desde 1993 um polo dinamizador de promoção do convívio entre os habitantes das Aldeias da Ribeira Fundeira, Cimeira, Casal e Casalinho.

O seu plano anual contempla diversas atividades: reuniões, almoços convívio, viagens, pic-nics, passeio pedestres e todo-o-terreno, festejos da passagem de ano e recriam as tradições, com o objetivo de preservar os usos e costumes tão típicos do concelho da Sertã e do interior do país.

 


 

Comentar