Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Carnaval de Vila de Rei: centenas de mascarados e muito público em novo sucesso do evento

Carnaval de Vila de Rei: centenas de mascarados e muito público em novo sucesso do evento
José Lagiosa

A tarde de 23 de fevereiro, em Vila de Rei, voltou a ser marcada por mais um Desfile de Carnaval que, tal como nos anos anteriores, voltou a ser um enorme sucesso, com 376 participantes e centenas de pessoas na assistência.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 4G, o Desfile de Carnaval contou com a participação de 42 grupos de mascarados que, com a folia e animação características desta data, desfilaram pelas ruas de Vila de Rei e mostraram-se perante a grande multidão de pessoas que se concentraram ao longo do percurso.

No final do Cortejo teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados, com o júri a realizar as seguintes distinções:

Crianças

Individual: ‘Ciclista Azarado’, por Kevin Oliveira

Grupo: ‘Piratas e Sereias’. pelos alunos do 4º Ano

Adultos

Individual: ‘Slide and Splash’, pela Fundação Garcia

Grupo sem Carro: ‘O Princípio do Fim’, por Vítor Nunes

Grupo com Carro: ‘O Agricultor Ramalho’, pela ADRC Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural

Idosos

Individual: ‘A Vida do Resineiro’, pela Associação de Moradores dos Casais de Baixo

Grupo: ‘Vovolaxia’, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei

Menção Honrosa “Grupo mais Animado”

‘Na Lua’, pelos Homens da Família Mendes

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, adiantou que “com muitos foliões no cortejo e centenas de pessoas na assistência, o Desfile de Carnaval de Vila de Rei voltou a ser um êxito tremendo. Foi uma tarde de festa, marcado por uma animação contagiante. Quero deixar uma palavra de apreço e agradecimento às nossas Associações, IPSSs, Agrupamento de Escolas e por todos os Vilarregenses envolvidos no Cortejo, cujo contributo foi essencial para que o evento tenha repetido o sucesso que nos tem já vindo a habituar.”

As celebrações do Carnaval em Vila de Rei tinham já tido início na manhã de sexta-feira, 21 de fevereiro, com o Desfile dos Alunos do Primeiro Ciclo do Agrupamento de Escolas, que foram recebidos pelo Executivo Municipal junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Comentar