Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Casa do Arco do Bispo recebe exposição de Pintura de Teresa Gaspar até 13 de Março

Casa do Arco do Bispo recebe exposição de Pintura de Teresa Gaspar até 13 de Março
José Lagiosa

O presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, inaugurou na última quinta feira, na Casa do Arco do Bispo, a exposição “Traços de Pintura” da autoria de Teresa Gaspar, uma artista autididata da Covilhã.

“A artista, herdou da mãe e tios os genes artísticos que desde logo foram sendo por estes incentivados e por ela apurados”, refere Luís Rodrigues, familiar da artista.

No mesmo texto, Luís Rodrigues refere que a artista “cedo se libertou da figuração infantil, enveredando por aventura pessoal que tem cultivado sem rede, privilegiando sem medo o óleo sobre tela, lançando mão de um impressionismo espatulado”.

Leopoldo Rodrigues com Teresa Gaspar

A obra da artista têm-se pautado pelas suas “cidades fantásticas, as baías polvilhadas de ilhas e embarcações, as aldeias refletidas em superfícies líquidas fictícias, as paredes acolhedoras de casas em construção, as montanhas rudes ou macias, as cascatas, clareiras em florestas, procissões e, por vezes, figuras, não existem senão na medida em que o sonho põe na tela a realidade em que cada um de nós, depois, constrói”, acrescenta Luís Rodrigues.

É uma exposição na qual o visitante se esquece do tempo, de tão forte impacto visual, embevecido na imaginação e originalidade da realidade criada pela artista.

A não perder!

A exposição vai estar patente até 13 de março.

Comentar