Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 31, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CMCD integra rede de Academias Gulbenkian do Conhecimento

CMCD integra rede de Academias Gulbenkian do Conhecimento
José Lagiosa

Idanha-a-Nova

O Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova assinou um protocolo de colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, integrando, assim, a rede nacional deAcademias Gulbenkian do Conhecimento.

A Academiado Conhecimento tem como missão preparar as crianças e jovens para enfrentar os desafios do presente e do futuro e contribuir para o seu sucesso educativo, através da mobilização e do desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais e da participação informada, ativa e integrada de todos os atores e agentes educativos.

Este projeto tem a duração de dois anos letivos e tem como público-alvo as crianças, do 3º e 4º anos do Ensino Básico, de todo o concelho de Idanha-a-Nova.

Numa lógica de parceria, a dinamização das sessões ficará a cargo de técnicos do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, do Gabinete de Educação do Município de Idanha-a-Nova e do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em estreita colaboração com os professores titulares das turmas participantes. Depois de um período de formação, teve agorainício a fase de execução do projeto daAcademia do Conhecimento em Idanha-a-Nova, que contempla a dinamização de onze sessões em cada turma.

Comentar