Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Desafio de BTT vai ligar Espanha a Monsanto

Desafio de BTT vai ligar Espanha a Monsanto
José Lagiosa

A prova de BTT Desafío Nubbitel Lusitania vai ligar a cidade de Talavera de la Reina (Toledo, Espanha) à aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, no próximo dia 6 de junho.

Com o lema “Dois Países, um Desafio”, trata-se de uma maratona de BTT extrema, comum trajeto de 260 Km por estrada e caminhos de terra, que prevê a adesão de 1000 participantes.

Depois de anunciado na FITUR em Madrid, o Desafío Nubbitel Lusitania foi agora apresentado na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto, e pelo diretor da prova, o espanhol Antonio Gómez Gutiérrez.

Armindo Jacinto considera que o Desafio Nubittel Lusitania é “um excelente exemplo de cooperação transfronteiriça e de promoção turística conjunta entre Portugal e Espanha”.

“É uma prova muito desafiante que atravessa paisagens de grande beleza natural e histórico-cultural, entre Talavera de la Reina e Monsanto, por isso, fizemos questão deapresentar a maratona de BTT à entidade Turismo de Portugal como exemplo do que é possível desenvolver entre territórios dos dois lados da fronteira”, sublinhou.

Na mesma sessão, Antonio Gómez Gutiérrez detalhou as várias modalidades em que é possível participar e que podem ser consultadas no site www.desafionubbitellusitania.com.

O diretor da prova salientou que o Desafio Nubittel Lusitania permite “ligar num só percurso o território português e espanhol, história e paisagens, unindo dois povos irmãos”.

A prova tem partida em Talavera de la Reina às 6h30 (hora espanhola) e chegada a Monsanto no máximo às 21h30 (hora portuguesa).

Do lado espanhol, o trajeto atravessa 14 municípios (5 da província de Toledo e 9 da província de Cáceres) antes de entrar no concelho de Idanha-a-Nova, ladeando o rio Erges.

Lançada esta primeira edição do Desafío Nubbitel Lusitania, a organização espanhola manifestou desde já o interesse em realizar a segunda edição no próximo ano.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova está recetivo: “A nossa expectativa é que a prova tenha continuidade e que se torne numa referência do desporto em bicicleta em Idanha-a-Nova, a par das provas que já acontecem neste território, sobretudo através da ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova”.

Comentar