Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Equipa de BTT escolhe GR39 para estágio de início de época

Equipa de BTT escolhe GR39 para estágio de início de época
José Lagiosa

Proença-a-Nova

A equipa de BTT Retiro das Adegas escolheu Proença-a-Nova para realizar o estágio de início de época, percorrendo a totalidade da GR39 a 8 e 9 de fevereiro, confirmando o potencial que o concelho tem, quer a nível do turismo de natureza, quer para receber provas desportivas ou, neste caso, treinos de preparação.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso, “foi uma boa forma de testar as potencialidades cicláveis da Grande Rota e da nossa região para a realização de estágios de equipas ou simplesmente grupos de amigos que durante alguns dias podem ter um pouco do melhor que podemos oferecer: hospitalidade, natureza, bons trilhos e amizade”.

Os 18 atletas albicastrenses, além da atividade desportiva, puderam desfrutar da beleza das paisagens desta grande rota com 130 quilómetros: “percorre fantásticos locais do concelho, passando por inúmeras aldeias, ribeiras e zonas com vistas panorâmicas de grande beleza”, descrevem os responsáveis da equipa, recomendando “vivamente a visita a esta Grande Rota que é perfeitamente ciclável em toda a sua extensão e que não deixará de ser um excelente programa de fim de semana, seja de bicicleta ou a pé”.

Inaugurada em 2017, a Grande Rota da Cortiçada pode ser percorrida a qualquer momento por qualquer turista, seja a pé, de bicicleta ou de viatura todo o terreno, havendo sinalética em ambos os sentidos do percurso. 

Para o próximo ano estará disponível para testar a nova versão desta GR onde irão ser acrescidas passagens pelas Corgas, Cunqueiros, Alvito da Beira e Cerejeira.

Durante os dois dias de passagem pelo concelho tiveram ainda a oportunidade de visitar o Centro Ciência Viva da Floresta, que surpreendeu a equipa pelo “espaço interativo de divulgação científica que nos permitiu conhecer melhor a nossa Floresta e a extrema importância que esta tem no equilíbrio de todo o nosso ecossistema. Um espaço muito interessante que merece uma visita demorada e atenta a todos os pormenores”.

No final do estágio, a equipa faz um balanço positivo da estada pelo concelho “pela forma calorosa e atenciosa como nos recebeu e apoiou em todas as fases do nosso estágio. O nosso bem-haja e muito obrigado por nos terem proporcionado um excelente fim de semana de convívio e de fortalecimento dos laços de amizade que nos unem na equipa”, concluem.

Também a 8 de fevereiro, Proença-a-Nova recebeu mais de 500 atletas que disputaram a nova edição Proença Cross Trail, organizada pela Horizontes, e que levou os participantes por caminhos e trilhos naturais e já no próximo fim de semana, a 15 de fevereiro, Proença-a-Nova será palco do Rali de Regularidade Histórica, organizado pela Lusitânia Automóvel Clube.

Comentar