Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

França e Suiça discutem título em Lousada

França e Suiça discutem título em Lousada
José Lagiosa

Em mais uma jornada de bom nível tenístico, ficamos a conhecer as duas selecções que vão discutir o título nesta fase de qualificação da Winter Cups, que tem como palco o Lousada Ténis Atlântico.

França e Suiça foram mais fortes que Bulgária e Roménia, respectivamente, com as francesas a necessitarem de vencer o par decisivo para derrotar as búlgaras, enquanto as suiças não tiveram problemas de maior para ultrapassar as romenas, por um concludente 3-0.

Mas, para chegarem até aqui, as francesas foram obrigadas a vencer o encontro de pares, igualmente decisivo, na jornada que se arrastou até ao final da noite de ontem, contra a forte selecção de Itália.

Mesmo motivadas por afastarem uma crónica candidata ao título, aliás, a detentora do título conquistado em 2019, as gaulesas perderam o primeiro duelo, com Denislava Glushkova a dar o primeiro ponto ao conjunto búlgaro, derrotando Laia Petretic, de França, por 3-6, 6-2 e 6-2.

A francesa Laia Petretic

No entanto, Hugo Lecoq, seleccionador francês, tem um trunfo: Oceane Babel.

A forte tenista gaulesa aplicou um duplo 6-1 a Katerina Dimitrova, para, depois, ao lado de Petretic, ajudar a conseguir o ponto necessário para atingir a final (vamos ouvir falar dela daqui a poucos anos, certamente).

Muito consistente continua a Suiça.

Com Michele Sjogren no banco, as helvéticas voltaram a conseguir o pleno de vitórias, 3, com Celine Naef a superar a romena Maria Daciana Ciubotaru, por 6-1 e 6-1, Karolina Kozakova a derrotar Cara Maria Mester, por 6-4 e 6-4, para, no encontro de pares, Kozakova e Livia Airoldi baterem Ciubotaru e Mester, por 6-4 e 7-6 (4).

Com estes triunfos, França e Suiça garantiram a presença na fase final desta Winter Cups, que terá como palco a cidade de Brest (França), no final do presente mês, mas, amanhã, vão tentar conquistar o título aqui em Lousada (a partir das 10h).

Bulgária e Roménia, derrotadas nas meias-finais, vão disputar o 3.º e 4.º posto, ficando por decidir quais as selecções que vão disputar o 5.º e 6.º lugar e o dois últimos postos: o 7.º e 8.º.

Neste momento Portugal mede forças com Israel, ao mesmo tempo que Itália defronta a Áustria.

 Conciliar estudos e desporto? sim, é possível

Por vezes, é habitual ficar a dúvida se os atletas profissionais conseguem ser bem sucedidos no desporto e nos estudos, simultaneamente.

Antes de começar o duelo com o Israel, a selecção portuguesa aproveitou para estudar.

Equipa portuguesa a estudar

Jogar ténis de competição ao mais alto nível de selecções obriga a muitos sacrifícios.

As tenistas portuguesas presentes em Lousada trouxeram as raquetes mas também os livros.

E este é o caminho.

Comentar