Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jovens da “Missão País” realizam trabalho de voluntariado em Vila de Rei

Jovens da “Missão País” realizam trabalho de voluntariado em Vila de Rei
José Lagiosa

Cerca de 60 jovens universitários da “Missão País” encontram-se desde o passado sábado, 15 de fevereiro, no Concelho de Vila de Rei, onde voltam a cumprir uma Missão de apoio social e voluntariado.

Os jovens são alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e, ao longo da sua estadia que se estende até 23 de fevereiro, vão realizar diversas atividades de apoio em Lares de Idosos, IPSSs, Agrupamento de Escolas e apoio comunitário em situações de maior vulnerabilidade.

Hoje sábado, 22 de fevereiro desde as 15h30, os jovens convidam toda a comunidade a assistir a um espetáculo com música e teatro que se realiza no Auditório Municipal.

Depois da atuação, todo o público é convidado a participar num lanche partilhado que se realiza no Estaleiro da Junta de Freguesia.

A “Missão País” é um projeto de universitários que se desenvolve todos os anos em diversas faculdades de Portugal, que visa levar Cristo para as universidades e criar um espírito de união entre missionários e não missionários, mostrando que a fé pode ser vivida e partilhada de forma natural nos ambientes naturais e no serviço aos outros.

A “Missão País” pretende igualmente oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, permitindo-lhes crescer interiormente ao aproveitar uma semana de pausa entre aulas e exames para se virarem para os que mais precisam.

Comentar