Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Matilde Gonçalves Medalha de Bronze na European Cup de Fuengirola em Espanha

Matilde Gonçalves Medalha de Bronze na European Cup de Fuengirola em Espanha
José Lagiosa

Vários atletas da Escola de Judo Ana Hormigo foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo para representar a respetiva equipa nacional de cadetes na etapa espanhola do circuito europeu da modalidade no escalão de cadetes, que se realizou em Fuengirola na nossa vizinha Espanha no passado fim de semana nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

A atleta Matilde Gonçalves -40 kg, recentemente campeã nacional de cadetes foi uma das atletas portuguesas em grande destaque, tendo alcançado uma brilhante e meritória medalha de bronze na European Cup de Fuengirola em Espanha, fruto de uma prestação muito bem conseguida, ao vencer dois dos tês combates disputados.

Matilde apesar de entrar bastante forte no primeiro combate e de ter realizado uma excelente primeira luta contra uma atleta espanhola Alba Gonzalves, não conseguiu continuar no quadro principal após respetiva derrota, sendo relegada para as repescagens.

Matilde Gonçalves

Nas repescagens a atleta alcainense foi mais forte vencendo respetivamente a atleta do Azerbaijão Aydan Valiyeva e no combate de atribuição da medalha de bronze venceu uma atleta espanhola Lucia Domingo.

Matilde Gonçalves consegue, assim, os seus primeiros pontos do ranking europeu da modalidade no respetivo escalão, alcançando desde já mínimos para participar no campeonato da europa a realizar em Riga na Letónia em julho.

Contudo a atleta irá continuar a participar e representar a seleção nacional nas competições do circuito europeu, nomeadamente em Zagreb, Teplice e ainda Coimbra.

Outra atleta em destaque da equipa nacional e do clube beirão foi Ângela Carriço a participar na categoria de -44 Kg, que disputou uma competição cheia e repleta de qualidade começando no quadro principal por derrotar uma atleta espanhola Ines Gallego, de seguida foi relegada para as repescagens após ser derrotada pela atleta italiana Antonia Dispenza.

Já nas repescagens venceu atleta do Azerbaijão Leyla Damirova e a atleta espanhola Carla Garcia.

Equipa AEJA Hormigo ECup Fuengirola 2020

No último combate que daria e iria premiar a atleta alcainense com a tão desejada medalha de bronze, Ângela Carriço apesar de um combate bem disputado, não conseguiu superar a atleta ucraniana AnnaTieliegina, alcançando assim um brilhante e extraordinário 5° lugar da classificação, após uma fantástica competição realizada.

Este resultado coloca Ângela Carriço numa excelente posição do ranking europeu e com respetivos mínimos a par da sua colega Matilde Gonçalves.

Participaram ainda Ângela Carriço -48 kg que apesar do esforço não foi além de um combate, Maria Rosário -57 Kg com uma vitória e uma derrota foi afastada da competição.

Adriana Torres -63 kg não consegui ultrapassar a sua adversária russa, sendo assim eliminada da competição.

Miguel Raposo -66 kg também saiu da respetiva competição como não classificado após derrota nas eliminatórias.

Na categoria de -73 kg participaram João Dias que saiu derrotado do confronto com um atleta espanhol, já o seu colega João Alves também em -73 kg derrotou no primeiro combate um atleta espanhol depois de um excelente e bem conseguido combate, mas viria a ser afastado da competição por um atleta italiano.

De recordar que os cinco atletas da Escola de Judo Ana Hormigo que participaram nesta difícil competição do circuito europeu do escalão de cadetes, estiveram em representação da seleção nacional, a maioria irá continuar a merecer a confiança da equipa técnica nacional que irá convocar os atletas beirões para participar na próxima etapa do circuito europeu na cidade de Zagreb na Croácia.

Comentar