Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Open Português de Pastoreio é no Monte das Areias de 21 a 23 de fevereiro

Open Português de Pastoreio é no Monte das Areias de 21 a 23 de fevereiro
José Lagiosa

O Open Português de Pastoreio (Portuguese Open Sheepdog Trial) está de volta de 21 a 23 de fevereiro aos verdes prados do Monte das Areias, na Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova.

Esta prova internacional de cães de pastoreio conta com participantes oriundos de vários países europeus, tais como Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Suécia e Suíça.

Participam no evento 28 concorrentes e 40 cães, um excelente indicador do prestígio desta competição entre as provas de condução de rebanhos da Europa.

O Open Português de Pastoreio é organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) em conjunto com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e com os apoios institucionais da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.

A competição arranca no dia 21 de fevereiro (sexta-feira) e prolonga-se durante três dias nos prados do Monte das Areias, principal campo português da modalidade, o que vale a Idanha-a-Nova o título de Capital Portuguesa dos Cães de Pastoreio.

O evento tem entrada livre para o público e inclui quatro eliminatórias a realizar nos dias 21 e 22 (das 07h45às 18h00) e a final no domingo que junta os melhores cães, no dia 23 (das 8h00 às 13h00).

As provas são regulamentadas por International Sheepdog Society (ISDS) de Inglaterra, tendo como juízes internacionais provenientes da Inglaterra, George Bonsall, e da Escócia, Ewen Mackinnon.

É uma magnífica oportunidade para apreciar o fascinante trabalho conjunto entre homem e cão na condução de ovelhas.

Comentar