19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoPortugal defronta Suiça na estreia do Tennis Europe Winter Cups

Portugal defronta Suiça na estreia do Tennis Europe Winter Cups

Naquele que será o primeiro embate desta Winter Cups realizada em Lousada, ditou o sorteio realizado ontem pelo supervisor ITF, Paulo Cardoso, que a selecção portuguesa defronte a sua congénere da Suiça, primeira cabeça-de-série.

As comandadas de Joana Pangaio não vão ter tarefa fácil ante a forte formação helvética, que conta nas suas fileiras com a jogadora mais cotada em prova, Karolina Kozakova, actual 24.ª do ranking sub-16.

Da parte lusa, Mafalda Guedes e Matilde Morais são as principais representantes e preparadas, ao que parece, para oferecerem muita réplica.

Duelo que promete ser muito equilibrado e de resultado imprevisível será o que vai opor as formações de França e Itália.

Historicamente encontros de boa qualidade tenística, o de hoje não deverá ser excepção e, quer Hugo Lecoq, capitão francês, quer Denis Fino, treinador italiano, vão tentar deixar pelo caminho uma das equipas mais fortes desta competição.

As seleções participantes

A Roménia, terceira pré-designada, inicia a sua participação com Israel, num embate em que é teoricamente favorita, mas que terá que confirmar no court essa hegemonia.

Finalmente, Bulgária e Áustria vão entrar em acção com o intuito de atingir as meias-finais, com as búlgaras a apresentarem jogadoras mais cotadas, caso de Katerina Dimitrova, 59.ª na hierarquia internacional.

Entretanto, foi num clima de descontração e salutar convívio que as equipas participantes nesta Tennis Europe Winter Cups se juntaram no almoço oferecido pela organização, onde mostraram os seus dotes vocais, com os representantes de cada equipa a cantarem uma canção dos seus respectivos países.

A competição será disputada de hoje a domingo no Lousada Ténis Atlântico e a entrada é livre.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading