Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Programa CEO For One Month da Adecco com quase mil registos em 2020

Programa CEO For One Month da Adecco com quase mil registos em 2020
José Lagiosa
  • Com candidaturas abertas desde 27 de novembro de 2019 e a encerrarem a 19 de março, o programa mantém como prémio local uma bolsa de estágio e uma bolsa de formação.
  • Durante os seis anos de Programa mais de 250 candidatos tiverem a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco, no seu país, por um mês.
  • Desde 2015, o programa ‘CEO for OneMonth’ cresceu de 32,000 para 260,000 inscrições em 2019.

O CEO de amanhã será bem diferente do CEO de hoje.

Ambos têm muito a aprender um com o outro.

O CEO for One Month, programa do Grupo Adecco, oferece aos jovens a experiência prática para ajudá-los a entrar no mundo do trabalho e na carreira que desejam, e a prepararem-se para o sucesso.

Com seis anos de existência, 260,000 inscrições registadas no último ano em todo o mundo, e com mais de 250candidatos que tiveram já a oportunidade de acompanhar a liderança do GrupoAdecco no seu país, durante 4 semanas, este programa que aproveita as competências e o know-how do Grupo Adecco, o principal fornecedor mundial de soluções de RH, para criar valor social que está no seu ADN, na área do emprego e das competências.

Esta iniciativa, que oferece aos jovens a possibilidade de desenvolverem e experienciarem o seu potencial de liderança, de aprender e de adquirir competências eexperiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança, abriu as inscrições no final de novembro do ano passado e registou já mais de 800 inscrições nacionais.

A seleção começa no nível local, onde 47 jovens,mulheres e homens, são selecionados para acompanhar os CEOs da Adecco nos seus países de origem.

Em Portugal, o programa seleciona um candidato dos inscritos na plataforma, para acompanhar a CEO Carla Rebelo, durante 4 semanas, trabalhando lado a lado e experienciando a vida de um líder de negócios sénior.

Após esta fase, e a nível internacional, será feita uma avaliação rigorosa e um exaustivo Bootcamp, onde apenas um dos 47 será escolhido como CEO global por um mês e começará a sua jornada com Alain Dehaze.

Todos os candidatos recebem informações, ferramentas e apoio que os ajudarão a dar o salto do mundo da educação para o mundo do trabalho.

E qual o perfil procurado?

Formação académica,idealmente na área de gestão, economia, finanças ou engenharia, sentido analítico e capacidade de organização, vontade de aprender (muita), boa capacidade relacional e comunicativa, fluência em inglês, empatia, ambição, espírito crítico e carisma.

De acordo com Manuel Pachon David, o vencedor português da edição de 2019, o balanço da sua participação “é extremamente positivo. Conheci pessoas que muito admiro e que são agora para mim verdadeiras referências quer pessoal quer profissionalmente. Além disso, tive a oportunidade de conhecer outros jovens bastante inspiradores e com percursos de vida que ainda que distintos do meu partilham da mesma vontade de ter impacto positivo no mundo que nos rodeia. Ser o vencedor da edição de 2019 foi uma responsabilidade acrescida já que a Sara, vencedora da edição anterior, foi selecionada para o bootcamp mundial. Infelizmente não consegui ter o mesmo sucesso a esse nível, mas estou bastante confiante de que desenvolvi um bom trabalho e estou contente com o meu desempenho ao longo do projeto.”

E acrescenta que “Não conheço outra iniciativa que em tão pouco tempo possibilite uma aprendizagem tão grande. Em apenas quatro semanas conheci e trabalhei com inúmeras pessoas, conheci os diversos departamentos da empresa e estive presente em reuniões de todo o tipo, desde reuniões de equipa, reuniões de resultados, reuniões com clientes. Absolutamente fantástico.”

As Cinco Lições aprendidas e partilhadas pelo CEO for OneMonth 2019, português, Manuel Pachon David:

  1. A importância de valores bastante sólidos para o sucesso de uma empresa; boa gestão dita o sucesso de uma empresa
  2. O sucesso de qualquer empresa parte da perfeita sintonia entre os diversos departamentos.
  3. É fundamental olhar para uma empresa e perceber como potenciar sinergias entre os diversos departamentos.
  4. Uma excelente gestão de topo faz a diferença na vida dos colaboradores e da empresa.
  5. Um bom líder é alguém próximo, atento e compreensivo, que estimula a maximização do potencial de todos os elementos de uma equipa.

Comentar