Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 31, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rali de Sobreira Formosa com recorde de participantes

Rali de Sobreira Formosa com recorde de participantes
José Lagiosa

O concelho de Proença-a-Nova recebeu o Rali de Regularidade, organizado pelo, Lusitânia Automóvel Clube, com o apoio do Município, a 15 de fevereiro, que contou com mais participantes nesta segunda edição relativamente ao ano passado, afirmando-se no calendário desportivo de início de época e servindo para as equipas testarem automóveis e respetivos níveis de pilotagem/navegação.

Para o presidente da Câmara Municipal, “é com agrado que recebemos novamente esta prova que tem vindo a crescer, sinal que também é atrativo para os concorrentes e de que também através deste tipo de desporto que afirmamos as valências deste território. E, por isso, é de todo o interesse do Município continuar a receber esta e outro tipo de provas desportivas, porque, além da competição, este tipo de eventos envolve muito mais na sua concretização, desde os agentes turísticos aos comerciantes e, acima de tudo, é uma forma de dinamizar e dar a conhecer as nossas valências ao nível da natureza, do património e da gastronomia”, referiu João Lobo durante a entrega de prémios.

No total, participaram 46 automobilistas, dos quais 36 disputaram o rali de regularidade Sport Plus e 10 na prova de regularidade histórica.

A dupla Pedro Duarte / Paula Balacó conquistou categoricamente a vitória com o potente 911 (991) GT3, seguindo-se-lhe em 2º lugar os Campeões Regionais Centro e Sul de 2019, Fernando Teotónio / Luís Morgadinho no Lancer Evo IX, e em 3º lugar, Daniel Ferreira / Rodrigo Pinheiro em Lancer Evo VI.

Na regularidade histórica, a dupla da Covilhã, Miguel Carvalho / Fábio Silva em Renault Super 5, fizeram uma excelente recuperação durante a tarde até à vitória final.

Esta é a primeira prova do Troféu Regional Beira Baixa Challenge 2020 – Regularidade Sport e Regularidade Histórica, composta por dois troços realizados com passagem dupla de classificação, um com 9,10 quilómetros e outro com 9,49 quilómetros, num total de 37,18 quilómetros.

A orografia do concelho convenceu os amantes do rali de regularidade que participaram nesta competição e o balanço final do evento foi bastante positivo, de acordo com o diretor da prova: “o número de participantes este ano foi grande e tivemos um aumento exponencial nos concorrentes de Sport Plus. Os troços eram mais difíceis também. Além disso, foi um dia agradável de sol, que terá contribuído para evitar qualquer acidente e houve surpresas com um carro GT ganhar a carros reais de competição”.

Comentar